Everybody lies!



Estes dias resolvi rever a 5 ª temporada  do HOUSE que não me lembrava mais.
Na minha opinião ele é fantástico por inúmeros motivos. Não saberia dizer ao certo qual dos quesitos me chama atenção, talvez as inúmera tiradas, o simples fato de lidar melhor com os problemas dos outros do que com seus próprios. Pode ser pelo fato dele ser um coroa bem charmoso. Ok, meu interesse é puramente científico se preferem.
Há alguns dias atrás pesquisei sobre suas frases mais conhecidas. E sem dúvida: "Everybody lies", ficou em primeiro lugar. Pessoas mentem por sobrevivência, por mania, por vicio, por medo...
Muitas delas, são tão boas no que fazem que elas próprias acreditam no que dizem , caindo num poço sem fundo quem nem mesmo saberiam como fazer pra sair, ou saberiam, mais uma mentira.
Alguns mentem por sobrevivência, já disse isso em outro post.
Mas acho que aqueles que são mais confusos são os que omitem um fato, gostos, amizades;
Por que fazem isso?
Porque a verdade dói? Mas não seria mil vezes melhor a verdade do que a omissão e a própria mentira?
Eu sei que todo mundo já pregou uma mentirinha. Eu por exemplo, faço isso sempre que compro uma coisa muito cara e que sei que a minha mãe, vai dizer? Quanto você pagou isso? Pronto...eu gaguejo, mas faço...
- Olha...então, super promoção!
Não , foi os olhos da cara (ótimo tema para posts. Ditados).
Bom, só acho ruim nessa  história toda , quando descobrimos a mentira, a omissão, seja lá qual for o nome dessa coisa.
A tendência é nos sentirmos traídos, estranhos....Na verdade, não sei na verdade o porque de estar escrevendo isso aqui.

Ok, vou voltar a escrever sobre os meus personagens que esse blog esta carente de ficção.

Boa noite!

"You gonna trust me? I lie about everything." - HOUSE! 

4 comentários:

Viviane Freitas disse...

Hahaha, sempre faço isso com o preço de certas coisas, mas é porque algumas pessoas não entendem que às vezes precisamos extravasar e comprar, rs.
House é maravilhoso, adoro, a 5ª temporada é muito legal, parei nessa, mas preciso continuar a baixar a sexta.
beijos!!
Vivi

Felipe. disse...

Oi, Robs, tudo bem?
A mentira também é uma espécie de meio para a sobrevivência, não é? Mentimos para nós mesmos - ou tentamos - o tempo todo.
Grande beijo.

♥ Divine disse...

Todos mentem... Viva mestre House!
Chegue até a 7ª temporada. É hilária...
E lembre-se:
"People don´t change" - Greg House

Anônimo disse...

como dizia o House "a mentira é igual as crianças, o futuro depende delas!"

Postar um comentário