Casa de boneca


Hoje, fui com uma amiga visitar uma casa que ela pretende comprar.
Logo na entrada, meus olhos cobertos por uma bruma leve me impediram de ver o óbvio, mas passado esse tormento, quando a fumaça se dissipou tudo brilhou.
Era uma vila, destas que tu não dá nada, pensa que é um emaranhado de casas e que logo um vai gritar..." Má que... deixa o menino brincar antes de comer uns pastér pow. Mas não, tudo tranquilo, vizinho na varanda e eis que ela surge em nosso ângulo de visão.
Sua área particular era amarela, com uns mosaicos em pastilha na entrada, ao lado da porta, formando uma mandala, a dona, uma senhora de no máximo 1,50 cm, cabelos vermelhos e bem curtos, veio nos receber nos convidando a entrar.
Não sei dizer ao certo o que senti ao pisar naquele chão de cimento queimado, com arabescos desenhados no chão, as gravuras lindas e velhas espalhadas pelas paredes, assim como móbiles e flores espalhadas por todo ambiente.
Tudo,  era milimetricamente pensado e calculado. Galinhas d'ângola, bois e algumas fotos completavam a decoração. A cozinha, clara e arejada , tinha uma janela que dava simplesmente para uma samambaia tamanho gigante e uma parede de vidro deixava tudo claro e lindo.
Uma casa de brinquedo, onde tudo se encaixava perfeitamente, com uma energia que contagiava.
O melhor ambiente para mim foi a sala particular que a casa possui.
Uma estante com mais de 1200 livros segundo a dona da casa.
Enquanto minha amiga e seu namorado olhavam o resto, eu quase me segurei para não chorar, tamanha a emoção que senti ao pisar naquele cômodo.
Para mim, foi como se estivesse no lugar dos meus sonhos, olhando pra tudo que sempre tive vontade de ter e onde sobretudo, gostaria de passar as minhas tardes, conversando, escrevendo, lendo....
Imaginei os meus sonhos mais lindos e as quimeras de um castelo erguido.
Me vi sentada em um sofá e uma metade perdida no outro, tentando resolver o que seria lido ou qual livro agora seria comprado.
Enxuguei uma lágrima no canto dos olhos e impedi minha amiga de presenciar esse vexame, afinal, era o sonho dela que eu estava vivendo.
Eu me vi ali, com planos para um futuro distante, com sonhos de uma vida tão simples mas que me encheu de uma emoção tão intensa que nem sei ao certo explicar.
Não se sabe ainda se ela ficará com a casa, mas de uma coisa eu posso ter certeza.
Foi  a coisa mais incrível que eu vivi hoje.
Talvez, não interesse a ninguém, talvez, um simples desejo meu, seja apenas uma futilidade momentânea. Mas aquela casa de alguma maneira mexeu comigo...

1 comentários:

Mandy * Mandy disse...

Ai caramba... Agora eu quero visitar também!!

Postar um comentário