Esfinge!




Ele me olha e diz, eu te conheço!
Conheces mesmo? Acho que não. - respondo cheia de marra e ainda continuo.
Tu, não me conhece, ele não me conhece, EU não me conheço.
Ando aqui e ali, num discernimento total.
Sim, tudo bem. Não, está tudo certo!
O que se passa aqui dentro? Tu sabes, eu lhe pergunto? Nem eu.
Tenho contradições normais de qualquer ser humano, compro ou não compro?  Vendo ou não? Escrevo ou deixo sub-entendido?
Eu vivo e revivo cada frase dita e não entendida.
E tu ainda cheio de certezas dizias, eu te conheço!
Quantas vezes ainda direi: "Não conheces a ti mesmo".
Certa vez, olhei-te nos olhos e lhe roguei a praga de dizeres o que sentes e não mascarar os sentimentos por um medo idiota de que tu, se decifrasse.
Agora, e a mim? Realmente sabes quem sou ou o que sinto? - nem dou tempo de resposta e já logo aviso:

Pois agora eu lhe digo...DECIFRA-ME, OU TE IGNORO!

2 comentários:

Thiago Quintella de Mattos disse...

Outra excelente variação da célebre frase! Muito bom!

Felipe. disse...

Oi, Robs, tudo bem?
Adorei o texto. Mulher sempre deve ser direta mesmo. Parabéns.
Grande beijo.

Postar um comentário