A cup of tea!

 


Olhava pela janela do café com olhos perdidos, tantos acontecimentos em tão pouco tempo. 
Mas o que era vida senão uma caixinha de surpresas? Algumas vezes um relicário e noutras uma caixa de Pandora? A vida sem emoção não fazia sentido, mas contraditória como me encontro, muitas emoções também podem causar um efeito devastador. De repente: 


- Posso lhe oferecer uma xícara de chá Senhora? 

- Sim, aceito! O que me oferece?


- Temos de fruta, de flores..

- Tem de sumiço? 

- Não receio que não senhora .

-Tem de esquecimento? 

- Também receio que não senhora!

- De cogumelos? - pergunto quase em súplica, tanta presteza e ele não me ajudava em nada

-Definitivamente, não senhora ! - Já me dizia indignado. 

- Então me vê um chá verde que pelo menos, peso eu perco!

É, realmente nada é tão fácil, volto a divagar!

6 comentários:

Felipe. disse...

Oi, Robs, tudo bem?
Adorei o humor desse seu texto. Ficou incrível!
Grande beijo.

Viviane Freitas disse...

Robs!!!
Que velhinha engraçada! Dei umas boas risadas com a história. Muitas vezes um chá de sumiço seria o ideal! Ah seria....

Beijos*
Vivi

Thiago Quintella de Mattos disse...

Demais, foto, estilo, título. O pensamento simples e comum, porém intenso, necessário. Conecta-se com título, a expressão da língua inglesa: A cup of tea, coisa simples, não é nada, detalhe. Suas opções e o descaso da retidão, representado pelo garçom/waiter (coitado) "receio que", "definitivamente, não". Tudo para cessar as reflexões que lhe oprimem. Sumiço... esquecimento... alucinação e loucura e... não podendo vencer isso tudo, pelo menos que venha uma opção de saúde, de tentar "sumir" fisicamente, de eliminar os excessos do corpo e, talvez, junto, o da alma.
Magnífico!

Thiago Quintella de Mattos disse...

SAntos Dumont e Fernando Pessoa, sim, é possível! Saca só, caso comprovado pela minha amiga Tati Pereira http://olhaosemblante.blogspot.com/2010/08/ai-confunde-o-pessoal-ii.html

Comida Enganada Deixada disse...

Olha, acho que a industria farmaceutica deveria desenvolver uma pilula, chamada 'Esqueçe' tomariamos de 12 em 12 horas e pronto.
Ultima desilusão sanada e medicada.
Beijos

Jordan Duailibe disse...

Hmmmmm, aceitaria de cogumelos...

Postar um comentário