Cansada de andar de um lado à outro, sentei no meu lugar predileto, estiquei as canelas, peguei uma boa taça de vinho e viajei no blues. Choroso, melado..."so sad"!
Aquela melodia da guitarra que mais parecia um lamento me encantava, me deixava em êxtase puro...
* ♫ Well now it's three o'clock in the morning...And i can't even close my eyes ♪
Engraçado como a gente tenta fugir das coisas melancólicas e cai sempre no centro das mesmas. Triste coincidência, Olho pro relógio no canto e vejo, três da manhã e eu ali, na metade da garrafa de vinho e com os pensamentos tão longe que precisaria de uns 4 vistos no passaporte pra voltar.
* ♪ Can't find my baby...And i can't be satisfied ♫
Ah não, isso já era demais. Mas era tão bom ouvir a guitarra chorosa, deixemos de lado a letra triste e sofrida.
Fecho os meus olhos, e aos poucos esqueço de tudo e adormeço.
Me vejo num lugar escuro, fechado e enfumaçado. O teto, era todo azul, lembrava um céu blue..."blues". Algumas poucas cadeiras ocupadas, mas uma em especial, quase ao meu lado, parecia balançar, mas estava vazia e eu, sozinha ia e vinha...acompanhando a melodia e então, começo a assobiar uma melodia desconhecida e ao mesmo tempo tão intensa pra mim que quando percebo já estou gritando aos quatro ventos. Acordo, sobressaltada, mas um sorriso estampado no rosto. Me levanto, pego papel e caneta e deixo lá, o que eu tinha cantado, o que tinha ouvido e durmo relaxada e contente. Contente e ébria sei lá...só sei que cantei para a suposta cadeira que balançava "vazia".
*♫ ♪ “Você nunca entendeu meu bem muito bem, o filme que a gente viu.
Não era assim no inicio, nunca acabaria assim... Você não compreende... Entende! É muito diferente a canção que eu fiz, a outra metade do blues você não ouviu, você não sentiu... A outra metade do blues você não ouviu, você não sentiu...” ♫ ♪
* Three o"clock blues - BB King e parte da letra de " a outra metade do blues " da série Clandestinos.
2 comentários:
Oi, Robs, tudo bem?
Creio que sejam necessárias noites ao som de um blues, tendo uma cadeira vazia ao lado, para que quando esta estiver ocupada cantemos. Para que um seja a letra e o outro a melodia e possam juntos fazer sua própria música.
Adorei o texto, é madrugada e me deixou feliz.
Grande beijo.
caara me fala onde eu acho essa msk da série clandestinos???
Postar um comentário