Natal...




E cá estou eu, deixando todos os meus pacotes de lado e escrevendo a crônica de Natal.
Por cima da minha mesa, estão laços de fitas, fitas adesivas e folhas de papel de presente dos mais variados tons e estilos. Devo dizer que tenho ótimo gosto para escolher os presentes e as embalagens, mas Deus não me deu inteligência suficiente para preparar embrulhos tão lindos quanto os da minha mãe e da minha tia.
Essa parte não herdei. Felizmente ainda possuo insanidade suficiente para me enfiar em lojas e gastar no cartão de crédito pra que todos fiquem felizes.
Essa , para todos pode se dizer que é uma época tão clichê como o dia das mães, dos namorados , etc. Mas para mim é tão linda. Pena que muitas pessoas não sintam o que ela realmente quer dizer.
Amor, harmonia, paz , tranqüilidade. Coisas que na verdade, deveriam fazer parte da nossa vida durante todo ano. Mas e as luzes? E o brilho ? E o PAPAI NOEL?
Há quem diga que ele não exista, mas que seria de nós se não fossem os sonhos?
Em nossa casa, aprendemos desde crianças que o papai noel nos visita durante a madrugada do dia 24 para 25 e nos entrega os presentes. Tanto que, quando nos levantávamos, tudo estava lá, perfeito e colorido.
E assim se seguiu, hoje temos filhos, alguns de nós , netos...meus avós são tataravós. Temos nossos desentendimentos, nossos percalços, mas somos uma família boa...
Hoje, fiz minhas últimas compras. E olha, eu jurei que não colocaria os pés no Shopping hoje, mas esqueci umas coisas e fui atrás. Ainda assim, vi presentes para aqueles que nem ao meu lado estão mais. Mas meu coração por um tempo ainda estará junto deles e quem sabe um dia, possamos novamente aproveitar essa noite de Natal como eu sempre sonhei? At last...
Que o Natal seja espetacular na casa de cada um nós, que sejamos felizes essa noite e todas as outras noites da nossa existência. Que para aqueles  que crêem que o bom velhinho existe, a noite seja ainda mais colorida e para aqueles que nunca acreditaram , que um dia possam ver tudo de forma diferente e ver que o que realmente importa é o sonho e a imaginação de cada um.
Sejamos todos prósperos e felizes nessa noite. E que Deus  em sua infinita bondade nos abençõe.
Enquanto escrevia esse post, tocava "Dance Tonight"  do Paul McCartney. Nada mais apropriado para a ocasião, celebrar a vida, dançando;

FELIZ NATAL A TODOS!!



♫ "...Everybody gonna dance tonight
Everybody gonna feel alright
Everybody gonna dance around tonight..."♫

2 comentários:

Peixinha disse...

Olá! Uma amiga me indicou o seu blog e eu o adorei!
Devagarinho lhe peço licença para segui-lo.

Feliz Natal!
Beijos!

Viviane Freitas disse...

Ahh, a Peixinha aí de cima é minha amiga :)
Adorei o texto do Natal, me lembrou que preciso voltar a escrever assim, rs. Adoro o estilo.
Feliz Natal para você, querida Robs.
Tô atrasada, mas tá valendo. Quero desejar muitaz luz e vida.
Beijos!

Postar um comentário