A "minha" outra metade do blues.

A noite era tão monótona, pairava no ar, uma nostalgia sem fim. Sempre me perguntei, porque razão as pessoas ficavam tão melancólicas nessas épocas de festas. Eu adorava as luzes, mas meu coração bobo, bem esse, deve estar no 10° estágio da bobeira porque nunca se emenda. Enfim...! 
Cansada de andar de um lado à outro, sentei no meu lugar predileto, estiquei as canelas, peguei uma boa taça de vinho e viajei no blues. Choroso, melado..."so sad"!
Aquela melodia da guitarra que mais parecia um lamento me encantava, me deixava em êxtase puro...

* ♫ Well now it's three o'clock in the morning...And i can't even close my eyes ♪

Engraçado como a gente tenta fugir das coisas melancólicas e cai sempre no centro das mesmas. Triste coincidência, Olho pro relógio no canto e vejo, três da manhã e eu ali, na metade da garrafa de vinho e com os pensamentos tão longe que precisaria de uns 4 vistos no passaporte pra voltar.

* ♪ Can't find my baby...And i can't be satisfied ♫
Ah não, isso já era demais. Mas era tão bom ouvir a guitarra chorosa, deixemos de lado a letra triste e sofrida. 
Fecho os meus olhos, e aos poucos esqueço de tudo e adormeço.
Me vejo num lugar escuro, fechado e enfumaçado. O teto, era todo azul, lembrava um  céu blue..."blues". Algumas poucas cadeiras ocupadas, mas uma em especial, quase ao meu lado, parecia balançar, mas estava vazia  e eu, sozinha ia e vinha...acompanhando a melodia e então, começo a assobiar uma melodia desconhecida e ao mesmo tempo tão intensa pra mim que quando percebo já estou gritando aos quatro ventos. Acordo, sobressaltada, mas um sorriso estampado no rosto. Me levanto, pego papel e caneta e deixo lá, o que eu tinha cantado, o que tinha ouvido e durmo relaxada e contente. Contente e ébria sei  lá...só sei que cantei para a suposta cadeira que balançava "vazia". 




*♫ ♪ “Você nunca entendeu meu bem muito bem, o filme que a gente viu.
Não era assim no inicio, nunca acabaria assim... Você não compreende... Entende! É muito diferente a canção que eu fiz, a outra metade do blues você não ouviu, você não sentiu... A outra metade do blues você não ouviu, você não sentiu...” ♫ ♪


* Three o"clock blues - BB King e parte da letra de " a outra metade do blues " da série Clandestinos.

2 comentários:

Felipe. disse...

Oi, Robs, tudo bem?
Creio que sejam necessárias noites ao som de um blues, tendo uma cadeira vazia ao lado, para que quando esta estiver ocupada cantemos. Para que um seja a letra e o outro a melodia e possam juntos fazer sua própria música.
Adorei o texto, é madrugada e me deixou feliz.
Grande beijo.

Felipe Rodrigues disse...

caara me fala onde eu acho essa msk da série clandestinos???

Postar um comentário