Persy Jackson y su pandilla




Quem começa a ler “o ladrão de raios", primeiro livro da série, Persy Jackson e os Olimpianos, logo pensa: Ah, este é mais um Harry Potter disfarçado. Ledo engano. Es os fãs de Harry que me perdoe, mas Persy não lembra em nada o menino criado pelos tios patéticos e que descobre que é bruxo.
Perseu Jackson é um garoto que pensa que tudo acontece com ele. Só estuda em escolas para crianças especiais, disléxicos e tudo mais as coincidências que o envolve em um determinado ano no colégio o faz ver que ele de fato, não é um garoto comum e tem muito mais problemas do que imagina.
Ele, apesar de passar a maior parte do tempo em colégios internos por apresentar tantos problemas e ainda por cima ter um padrasto que o despreza, é bem humorado. Tem várias tiradas engraças para tudo, principalmente quando se vê em situação de perigo.
A trama do livro como já diz o título, trata de alguns filhos de deuses com mortais que vivem pelo mundo a fora. Sim, os deuses do Olimpo como sempre dando suas voltinhas e fazendo filhos semi-deuses, chamados no livro carinhosamente "meio-sangue".
Tais crianças quando encontrados, são levadas a um acampamento, tendo como diretor principal, nada mais que, Dionísio, o deus do vinho, que traja camisas com motivos havaianos e chinelos e, por sua vez, é ajudado por Quiron, um centauro que se esconde atrás de uma cadeira de rodas. E assim, sucessivamente, os deuses vão sendo apresentados de formas bem variadas e bem modernas por Riordan.

Vale lembrar que, nenhuma historia de deuses citada no livro é fictícia. Mas como toda ficção, tem certo surrealismo.
Mas para quem leu de Código da Vinci a Turno da Noite - III do André Vianco é fichinha.
Não vou claro, contar detalhes dos livros, meu intuito é apenas aguçar, ou tentar aguçar a curiosidade de alguns.
PersyJackson e os Olimpianos, esta divido em 5 livros, dentre os quais, 3 já foram lançados no Brasil.

"O ladrão de raios”
"O mar de monstros”
"A maldição do TiTã"

Em breve, assim, como Harry e Crepúsculo, Persy invadirá as telonas com seus amigos "meio-sangue”. Fica aqui a minha dica e os deixo com um pedacinho do longa-metragem da série.

http://www.youtube.com/watch?v=rbSbzUvJky0

0 comentários:

Postar um comentário