Ontem tive uma idéia frustrada de escrever um haicai. Escrevia, apagava e nada.

Então, vendo A Grande Família, o Paulão da Regulagem (meu preferido), disse a seguinte coisa:

Marilza...

"O amor é como fruta madura, se você não coloca na boca logo, pode cair e apodrecer".


Eu achei aquilo o máximo. Uma comparação nada comum. Mario Quintana faria um haicai com maestria, Caio Fernando Abreu então, nem se fala. Mas eu não NOOPS.
 Alias, a grande familia inteira foi o máximo. Agostinho, encarnando o "Capitão Agostinho" do  BOPE, tentando escrever um romance policial que me lembrou tantas coisas...Marilda com seu problema pra amar me lembrou outras.

Tentei de novo:


"gostaria de ter a mesma dificuldade de dizer que amo, quanto aquela que ultimamente tenho de comer "

Ainnnnn....... que horror.

Haicai são  pequenas palavras, o cotidiano, coisas bem humoradas e nem sempre com sentido.Não essa coisa ai em cima.

Quer saber, esse post ta a coisa mais horrivel do mundo. Deveria ter escrito sobre os filmes que quero ver, a decisão que devo tomar e nao tenho coragem. O que trago dentro do peito que já não sei o que é mais.
Se uma coisa boa ou se uma perdição. Não sei se continuo com meus amigos ou se me isolo.
Hoje, tentei me isolar. Criei muito problemas e pior, quanto mais tento me explicar mais complicada fica a minha situação.
Parece que encarno o mais discrente dos seres e simplesmente TRAVO.
Uma coisa me fez ver que, meus semestres de direito na faculdade foram inúteis e eu não saberia defender nem uma mosca da mira certeira da minha vó.
Confesso, não sei mais pra onde fugir. Já pensei em desistir de tudo, mas esta não seria eu.

Já pensei em dizer NÃO POSSO, mas simplesmente não "pude" dizer.

E é por estas e outras...que escrevo.

Ai ai...Um dia eu escrevo um HAICAI decente.

0 comentários:

Postar um comentário