Apenas mais um fanfarrão


E quando você pensa que aprendeu, vem o destino e lhe prega uma peça. 

Na verdade, não acredito muito que o destino seja um cara assim, tão fanfarrão, acho que nós é que sempre interpretamos as coisas como queremos e não como elas realmente são. 
Engraçado que , quando se tem medo de alguma coisa você reluta, foge, dribla... Mas quando tem que ser e você abre a sua guarda, ai vem a surpresa. 

Uma questão um tanto contraditória pra mim, pois acredito que se você não arrisca não sabe o que pode acontecer. 
Mas quem é que se lembra do ditado quando se mais precisa "aproveite com moderação”? 
A vida é feita de escolhas, mas também feita de momentos bons e algumas horas nem tanto assim, mas sempre momentos. 

Nos últimos meses, achei que eu precisasse reaprender a ter uma pessoa por perto mais tempo, se é que me entendem. Aí, pelo meu medo maior que qualquer coisa, porque gato escaldado tem medo de água fria, fiquei em cima do muro, só observando de longe, ressabiada e ao mesmo tempo, louca pra chegar mais perto. Até que cedi e o que aconteceu? 
Fomos surpreendidas novamente!! Claro que com um pesadelo não uma coisa legal. 

Relacionamentos são assim, confusos, enrolados, intensos... Mas, sobretudo uma troca. Se não há troca, não existe um relacionamento, ao menos não um que valha a pena. 
Não posso dizer que não tentei, mesmo depois de relutar, dizer que não queria, ter medo de não poder aproveitar mais nada de bom da minha liberdade e finalmente ver que e o que eu queria mesmo era tentar fazer dar certo, eu me devia isso ( e ainda me devo, porque não deu certo). Enfim...

E o que se aprende com tudo isso? Em verdade não se aprende a gente só aceita ou não que aconteceu desta forma. 
E não por conformismo ou algo parecido, mas porque algumas vezes nem adianta lutar contra, foi e acabou. Próximo! 
Ok, em teoria é "piace of cake", melzinho na chupeta, mas na prática, requer um desapego sem igual. 

Mas e essa vida o que é meu irmão? A batida do teu coração já dizia Gonzaguinha, portanto enquanto o seu coração bater ainda vais passar por muita coisa e o destino, ah o destino... Aquele fanfarrão que falamos lá em cima, pode te surpreender de novo e de uma forma tão inesperada que aí vais dizer que Essa é a tal felicidade que ronda a minha porta e hoje decidiu bater? 

E então, como diria Walter Franco e o ombro da minha prima Ligia:

“Tudo é uma questão de manter, a mente quieta a espinha ereta e o coração tranquilo”.

Faz isso que o resto vem! (esta é uma mensagem de autoafirmação, pois um coração descrente precisa de reforços).

Paz!



0 comentários:

Postar um comentário