Cinema - Cadillac Records




Há algum tempo atrás , ouvia um programa de rádio de futebol , chamado 90 Minutos. Sim, de futebol e sempre quando lembro ou posso, ouço esse programa que é apresentado pelo intitulado Roqueiro Boleiro - NASI e o Goleiro Roqueiro Ronaldo, ex timão! Eles fazem uma mistura bem humorada de futebol e rock 'n roll. Perfeito. E numa dessas noites Nasi me apresentou Muddy Watters, um guitarrista de blues maravilhoso, juntamente com um time espetacular que compunha a trilha sonora do filme "Cadillac Records".
 Fui atrás e encontrei pérolas do blues que me fizeram chorar. Ontem, eu enfim consegui assistir o filme. Deixando de lado o de sempre que é, a fama sempre trás algumas desilusões e sobretudo ilusões, o filme tem músicas e músicos perfeitos.
Em verdade, o filme conta o início da Chess Records, conhecida como Cadillac Records, por "presentear" os maiores sucessos com um Cadillac nos anos 40/50. Claro que o automóvel era comprado com o dinheiro de venda dos discos e direitos autorais do seus intérpretes. Mundinho bem comum esse não?
Podemos ver por exemplo, o início da carreira de Chuck Berry, simplesmente , um mago na guitarra e aclamado por negros e brancos na época. Nomes pouco conhecidos como Little Walter que foi gravado até por Elvis e Roling Stones , e ainda   Howlin' Wolf , que segundo dizem, uivava pra lua quando cantava.   E a minha melhor descoberta, Etta James.  Pra mim, perfeita! Voz maravilhosa , com músicas incríveis que eu nunca tinha ouvido.
No filme ela foi interpretada por Beyoncé que ao meu ver, desempenhou bem a função.
Caso você aprecie boa música e sobretudo blues, veja e ouça esse filme.

2 comentários:

Felipe. disse...

Oi, Robs, tudo bem?
Conheço a Etta há muitos anos, principalmente pelo fato da Christina Aguilera ter feito muitos covers de suas músicas, como At Last por exemplo que é o mais marcante. Fico contente em saber que gostou dela também!
Grande beijo.

Comida Enganada Deixada disse...

Olá, com toda certeza essa é uma otima dica de filme. Eu assisti e aprovei e muito mais me emocionei com as música de Etta James. Ah e adorei seu blog viu?!
Beijos

Bree

Postar um comentário