Cativar ou não cativar, eis a questão!

Quando a raposa do pequeno príncipe diz que ele a cativou, a palavra que ela usa é: TAME = DOMAR!
Apesar do significado e da sua colocação, eu nunca consegui pensar assim. Eu sempre enxerguei ou quis enxergar como uma forma carinhosa.
Talvez por estar assim no meu subconsciente e nunca acreditar que se pode domar uma pessoa como muitos por ai dizem.
Então, lá fui eu novamente no meu amigo dicionário. Após as explicações do meu velho amigo, minhas considerações.

ca.ti.var - (lat captivare) vtd e vpr 1. Tornar(-se) cativo; prender(-se). vtd 2. Granjear a estima ou simpatia de. vtd 3. Atrair; encantar, seduzir. vtd 4. Tornar muito agradecido. vpr 5. Enamorar-se.

Quando se diz que alguém nos cativou ou nós a ele, acredito que queremos dizer o quanto esta pessoa se tornou importante na nossa vida. E digo todo ser vivo, não somente um animal pode ser digno de tal sentimento.
Muitas vezes basta um gesto, uma palavra, um sorriso para sermos cativados.
Se vier tudo junto então (sorrisos, gestos e atenções) oh... Deus nos salve, pois isso passou de estima e já virou um sentimento mais doce e, sobretudo, mais complicado. Apesar de ser lindo e sublime!
Isso pode ser feito dia a dia e começa de uma forma tão simples que quando se vê... Pimba! Já era. Está cativado!
Um bom dia, um zelo, um carinho, uma notinha no guardanapo durante o almoço no restaurante, um chocolate, um e-mail simplesmente. Isso nos atrai, nos encanta e nos seduz.
São tantas as formas que eu encheria um post inteiro de definições.
Eu posso dizer com ganho de causa que fui cativada.
Não uma, mas várias vezes e de muitas formas.
Algumas mais intensas e noutras mais simples.
Bem, se cativei, não sei! Ao menos posso dizer que tentei!


Dica do dia: Cative e se deixe cativar!

1 comentários:

Unknown disse...

aiaiai

como vc cativou.

"vous êtes toujours responsable de ce qui captive "

Postar um comentário