Aperfeiçoar

Textos e músicas sempre nos lembram fatos que nos marcaram. Algumas vezes felizes, noutros tristes... Não pense no tempo ruim, no que ocasionou a queda do império, mas sim, o que levou à conquista deste império.
Pra que se deixar triste por amar, quando o que temos que fazer é agradecer pela capacidade de amar! De viver... De perdoar!

Agradeça, por tempos vividos, por sorrisos recebidos, por benditas palavras “bem” ditas! Bendiga o bom dia dito com amor, o café da manhã servido de forma simples, mas tão significante que vale como ultima refeição de um condenado, o passeio no parque, o chocolate na cama, a escolha da música, encontros e despedidas.
Maldiga a frase: “Eu sabia que isso podia acontecer”. Mentira!

Nunca sabemos de nada, somos falíveis.... E pensamos ter planos infalíveis, mas isso nunca ocorre. Planos, são feitos e desfeitos? Não, eles são aperfeiçoados. O que muitas vezes nos falta é discernimento pra entender “que a vida tem sons que pra gente ouvir precisa entender...” * .

Que somos cercados por momentos felizes, e não de felicidade eterna. Claro que isso seria a glória, mas nem sempre funciona assim. Então porque não aproveitarmos o que a vida nos reserva de bom? Conversas informais, uma troca de carinhos, ainda que subentendidos. Uma flor roubada do jardim do vizinho, uma caneca de chá quentinho pra espantar o frio. Ah, sei lá! São tantas as possibilidades...

Claro, tem aquele dia que tu tens todos os sentimentos de uma só vez. O momento feliz, nostálgico e o triste! Mas ai que entra o tal do discernimento e você, que já driblou uma falta de grana, uma briguinha em família vai lá e APERFEIÇOA esse momento também.
Enfim, como me disse uma amiga [[tu minhoca]], devo agradecer todos os dias pela capacidade de amar e pelas chances de ter estes momentos felizes. Com as palavras dela, encerro mais um dos meus devaneios.


“Existe sentimento mais sublime que o amor? Tantos que sonham amar e nunca conseguiram. Eles procuram a vida toda por este sentimento e não encontram. Você pode não acreditar, mas é uma privilegiada!”

Quem sou eu pra contrariá-la! O.o


*Trecho da música "Começo, meio e fim" – Roupa nova

1 comentários:

Unknown disse...

Robs.

Está muito prounda o.O

Postar um comentário