Peça de Brechó.


Quem nunca se sentiu uma peça de brechó que atire a primeira pedra. Nem que seja de naftalina.

Peça de brecho é assim, todo mundo entra, toca... diz que é maneira,mas na hora H, não leva. Porque é velha? Usada? Por que enfim?Preconceito, falta de conhecimento? Não às vezes pura e simplesmente por não saber que precisa daquela peça até perdê-la.

Ai chora, se descabela...diz que paga o preço que for.

Mas a vendedora, impassível diz sem ao menos lhe olhar as fuças:


- Era uma peça vintage...oportunidade para raros.


E então se percebe o quanto foi tolo de ter deixado passar aquela oportunidade.

Enfim, peça de brecho é assim, tem dia que ela se sente, velha, amarrotada, rejeitada...mas existem peças que são únicas. Que não tem troca, nem tampouco reposição.

E de repente, você para , olha pra trás e pensa: "Puxa como fiquei tanto tempo sem ela".

5 comentários:

Diego M. Fernandes disse...

Bom texto, muitas passaram e passarão, mas quem sabe o indivíduo que resolve "adquirir" a peça não tá perto?

Anônimo disse...

e outros passarinhos...

adoro o jeito como escreve.

me identifiquei, sou uma peça velha =/

Robs disse...

Hoje eu me sinto uma peça de brecho...O.o

Bruno Oliveira disse...

Hoje eu me sinto uma peça de grife, todo mundo olha, to mundo experimenta, mas no fim ninguem quer pagar tão caro.

Robs disse...

ADOREIIIIIIIIIII

Postar um comentário