A hora certa...


Há alguns meses, conheci através de um colega, um músico que na época, chamou-me atenção por uma música apenas, mas de tanto que a procurei na internet (sem encontrar é claro, pois só tinha na sua página de rede social) conheci o resto do acervo.
Bom, nem preciso dizer o quanto virei fã. Eu sou uma amante de música de uma forma, que não sei explicar. Digamos que eu gostaria de ter mais habilidades e tocar algum instrumento, acho que eu me daria bem, se não fosse uma certa mania de me sentir envergonhada quando estou aprendendo algo. 
Mas também acredito que para se apreciar uma boa música, temos também que saber ouvi-la, entrar na melodia, na letra, etc.
A primeira que ouvi era sobre uma divindade feminina da minha religião, uma letra maravilhosa que foi a que deu o BOOM na minha mente para achar outras coisas. E assim fui conhecendo o artista e o que existia a mais em volta disto tudo.
Sou uma pessoa de momentos e tenho a péssima ou quem sabe, a excelente mania de associar fatos a determinadas músicas. 
Ano passado, tomei um revés sentimental que pensei que ia azedar o pé do frango de vez aqui dentro de mim, mas olha, pasmem, não só tratei tudo com a mais perfeita resiliência como também percebi que algo em mim poderia mudar.
Claro, que tenho medo e é esse medo que me faz algumas vezes ser mais prudente em determinadas situações. Mas porque, ao invés de pensar que nada daria certo, não imaginar que seria possível? Quem é que sabe?
O que seria da vida se não fossem as dúvidas, as quedas, revezes que a vida muitas vezes nos prega. Sei que nada é fácil e nenhuma resposta viria de forma tão rápida, mas por que não?
Que eu quero dizer que algumas coisas se não vem de uma forma, vem de outra, no meu caso “ se não viesse dos búzios, viria de folhas ao vento”...E realmente não é assim que funciona? Tudo nesse nosso livro da vida, já vem escrito, porém só conhecemos seu conteúdo, dia a dia. Página a página, algumas linhas podem ser reescritas, mas outras, já estão pré-determinadas.
Quiçá essa folha caída dessa árvore, chegasse até mim! Eu confesso hoje, seria a maior felicidade da minha vida. Mas quem eu sou para dizer como isso deve acontecer? Apenas mais uma em um milhão. Sou grata a tudo que tem me acontecido, tudo é tão magico que mal tenho palavras para expressar. Esses dias me disseram que eu tinha que me emocionar mais, no meu conceito, eu sou aquela que chora até nas orações diárias, que mais me faltava?
Penso que posso não derrubar lagrimas, mas a cada sorriso que me arrancam a cada palavra que me dirigem, a cada sonho que meu subconsciente vê  percebo que tudo é uma emoção sem fim e algumas vezes devemos guardar e esperar a hora certa para falar, que é a parte do que diz a música que de forma escancarada, tomei para ilustrar o momento que vivo, mas noutras ela deve ser posta para fora. Contar até 10 ,controlando a respiração algumas vezes é impossível, pois sinto que meu peito saltaria para fora. Ah... sintomas por mim há tanto tempo esquecidos que até assustam.
Devo também dizer que essa música, deveria mesmo fazer parte da minha trilha, pois ela caiu no meu colo num dia muito confuso ao mesmo tempo com algumas coisas que me foram reveladas, mas só agora meus obscuros olhos entenderam.
Sei que meus posts algumas vezes tendem a ser longos, embaralhados e com um toque de falta de senso de realidade, mas essa é a beleza das coisas. Tudo interage...  E quem sabe uma hora se completem?
Essa semana ouvi uma mensagem que foi soprada a uma pessoa onde diz que, nada acontece sem que seja da vontade do Senhor, que mesmo a folha de arvore só cairia se o galho fosse balançado e se fosse da vontade do altíssimo. Eu creio, confio e me sinto lisonjeada em saber destas manifestações tão importantes e belas.

Não há como resumir o que deve ser dito, mas acredito que o que temos a fazer é plantar a semente, regar a planta, esperar que ela floresça, cresça, que seu galho balance e a folha caia, de forma simples, objetiva, mágica... e sobretudo com o consentimento da espiritualidade no tempo que deve ser.

Gratidão me resume, pois nenhum desses passos foram premeditados, eles simplesmente, tem acontecido e se virar flor que seja com amor. 

*música "NÃO" - VDZ

0 comentários:

Postar um comentário