Quem cala , consente ou sente?

Tenho vivido alguns momentos confusos na vida. Momentos silenciosos, onde não porque eu queira que seja assim, mas porque no momento, é o mais correto a ser feito.
Tá tudo tão guardado dentro de mim, que parece impregnado...
De um tempo para cá tenho tentando fazer isso, porque aprendi que, nem todo mundo que está ao seu lado e se diz seu amigo, quer de fato o seu bem.
Algumas vezes ele usa aquilo que falou para ele em confissão, contra você.  Uma lição muito dura de se aprender quando não se vê maldade nas pessoas não?
Sempre procurei ver o lado melhor de cada um, acredito que os meus ensinamentos religiosos tenham me ensinado que deveria ser assim, certo? Mas enfim, lidamos com “seresumanos” então, não dá para esperar que todos pensem da mesma forma.
Claro, que tenho algumas pessoas que posso confiar, mas até que ponto elas vão te entender e perceber que você só está falando aquilo para ela porque realmente está a ponto de explodir?
Já tive fases muito destrutivas e pegajosas. Reconheço e até me envergonho disso tudo, mas uma coisa eu posso dizer, nunca fui coitadinha. Já passei por tanta coisa na vida e com certeza ainda passarei por outras, mas seu eu me fiz de coitada, peço a todos que me perdoem, porque eu era um ser humano muito ignorante e depois que me apresentaram a luz, ah, tudo mudou.
Onde eu quero chegar?
No fato de que, hoje discordo do ditado “ QUEM CALA, CONSENTE”.
Quem cala, cala por diversas razoes.
Pela que acabei de dizer, pelo fato de não poder externar determinados assuntos por serem de caráter confidencial.
Por desconfiar um pouco de certos acontecimentos e pensar, poxa, acho que vou guardar para mim para ver se dá certo... se nada muda!
Continuo penando da mesma maneira no ser humano, mas digamos que agora, só estou um pouco mais moderada com relação a algumas revelações.
O que é meu, fica comigo! Se eu achar necessário eu divido ou na verdade, se eu sentir vontade eu divido...
O porquê de tudo isso? Estou sufocada...simples assim!
Até a próxima.





0 comentários:

Postar um comentário