Por que se escreve? Por que EU escrevo?



Hoje, um assunto que não vem ao caso, me levou a pensar qual o real motivo que as pessoas escrevem?
Eu, posso sem sombra de dúvida dizer que escrevo para mim. Não por um sentimento egoísta de dizer isso é apenas meu, mas sim, para colocar algumas coisas de dentro de mim para fora.
Inventar vidas que eu gostaria de ter pra mim, contar fatos muitas vezes verídicos  de passagens da minha vida.
Eu imortalizo com as coisas que eu escrevo.
Quando decidi fazer esse blog foi meio que de gozação. Postava bobagens, coisas sem sentido.
E na verdade, eu queria era postar uma coisa que tinha escrito e chamar atenção de uma pessoa que também escrevia. Um lapso de insanidade da minha parte.
Mas daí, vi que eu gostava da coisa, não por obrigação, mas por prazer.
Falei de assuntos que gostava. Me abri sobre os meus mais secretos desejos de um amor verdadeiro e sobretudo, da queda à realidade. O amor verdadeiro, ainda não havia chegado para mim. Quiçá se um dia ainda chegará. Mas, como dizem, a felicidade real não é deste mundo e o bom da vida esta em viver momentos felizes.
Eu escrevo pra me desnudar de assuntos que me machucam, de assuntos que me atraem, de coisas que me deixam indignada.
Ai, nesse meio tempo, perdi a vergonha na cara e postei  alguns dos meus contos em um site que está aqui no meu blog. Bom, posso dizer que realmente me encontrei.
Muitos textos la postados nem comentários tiveram, mas tinham leituras. Já era alguma coisa.
Quando postei o primeiro texto, não imaginei que as pessoas leriam e mais, comentariam tais divagações.
Então veio o melhor. Conheci inúmeras pessoas que também compartilhavam do meus sonho, da mesma vontade de escrever e colocar pra fora idéias.
E assim eu vivo, com um comentário aqui outro ali , às vezes nenhum. Mas o melhor de tudo é escrever e escrever. Algumas vezes sofremos de ausência temporária de inspiração mas quando ela vem sempre nos surpreende.
Tenho trabalhos começados, contos inacabados, projetos sem razão de ser mas que quem sabe um dia, serão.
Enfim...gosto do que faço e tento ao menos, agradar a mim que sou a minha crítica mais implacável.

E como já escrevi em um dos meus contos...

' É POR ESTAS E OUTRAS QUE EU, REALMENTE, ESCREVO'

3 comentários:

♥ Divine disse...

Aquele que escreve para os outros, não consegue agradar o mais críticos de todos os críticos: Si mesmo!
Desculpa, mas aqui vai minha modesta opinião: eu escrevo pra mim. E foda-se se ninguém gostar. E se gostarem, eu fico alegre, mas não muda o fato de que, eu escrevo o que sinto, para desabafar o que sinto, para me alegrar ou deixar de me entristecer... Escrevo de forma muito egoísta, para me satisfazer, para me fazer feliz.
E, sinto muito por quem escreve para agradar a outras pessoas. Jamais sentirá o que eu sinto, ao concluir uma frase completa. Lamentável!

Gosto do que você escreve, marida, mas se eu não gostasse, não faria diferença... É parte de ti tudo isso! Uma parte talentosa, incrível, completa de alguém tão maravilhosa e surpreendente como você. Continue assim. Escrevendo pra ti...

Robs disse...

Marida, isso não foi um comentário foi praticamente um artigo!
Obrigado pelo talentosa, incrível e completa! Foste a segunda hoje que me disse isso, achei bem louco!

Thiago Quintella de Mattos disse...

Escreve - e escreve bem! Conhecer pessoas pela literatura, até hoje, para mim, tem sido muito bom! Vc escreve para vc mesma = eu escrevo para os outros!

Postar um comentário