"Nasceu, morreu...F****-se"


Muitas vezes fazemos pedidos ao universo e não sabemos interpretá-los. Bom, se tudo que pediu tem que ter ressalvas, deveria ter sido assim:

“Querido Universo, tenho um pedido a fazer.
Gostaria que você colocasse a seguinte pessoa no meu caminho, gostaria que ele(a) tivesse a mesma religião, que tivéssemos o mesmo gosto. Seja ele gastronômico, cultural, entre outros. Assim, penso eu que não brigaremos por nada...”

Ok, aí um belo dia tu acordas e pensa que o universo vai te dizer... “ Só falta tu querer que eu diga e então viveram felizes para sempre...” Parou!!
Temos que entender que o que é nosso está guardado e pode levar um tempo que a gente vai entender que estava mesmo. Mas aprendi que temos que nos permitir que isso aconteça, não adianta esperar sem prestar atenção à sua volta.
Às vezes, ele vai vir em forma de gosto musical... curtem a mesma banda, o mesmo ritmo, conhecem os melhores rifes de guitarra dos melhores caras, mas vem o CARA e te diz, calma que ainda não é esse...
Então, vem aquele que lhe tira o chão. Own...maravilhoso! Não, ainda não é!
A mesma religião, a mesma fé..., mas não, ainda não!
A pessoa certa, vai ter um pouco de tudo e vocês vão brigar por um copo d'água... mas vão estar juntos. Vão conversar e vão chegar no acordo que é suco que querem.
Vão ter dificuldades financeiras, mas vão conversar para ver se pagam o cartão ou vão ao cinema, e se o cinema for escolhido, será porque precisam daquilo naquele momento. Um dia por vez...uma noite por vez..., mas a vida que vivemos hoje é uma só. A vida do ontem, já passou. Se quer um futuro promissor, tem que ter um presente realizado e feliz. O passado nos ensina, mas não deve ser vivido. Já disse, passou!
Certo dia li que existe tudo à primeira vista, desejo, tesão.... mas o amor... ah esse não vem à primeira vista ele se conquista, nesse mesmo dia após dia. Planos serão feitos e refeitos , metas traçadas, mas só se aprendermos lidar com todos os entraves é que vamos saber do que ele é capaz.
Então, se ele ou ela, te dá trabalho, é contraditório, nem sempre entende suas intenções, mas é o que você acha que no momento é o que quer, então vamos lá. Aprenda a lidar com a diversidade naquele momento, mostre com suas atitudes que está ali para o que for e independente do que dizem só nos casamentos “ Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença” vale para tudo, todos os dias. Feliz aquele que não foge dos seus sentimentos por medo e como já escrevi outro dia, se for para cair... caia, mas levante com estilo.

Eu digo que, neste momento cansei de deixar minha gaiola fechada e se for para bater asas que elas aproveitem o vento favorável e se não for, recolhe e espera, mas na próxima oportunidade vai de novo. A vida é um sopro... e num segundo ela se vai! Não dá pra pensar e se... e se... e se! 

E se eu tiver que me ferrar, vamos lá.. "nasceu, morreu, fudeu-se" melhor frase não há! 

*.. que é teu já ta guardado, não sou eu que vou lhe dar.. não sou eu que vou lhe dar... Não mexe comigo que eu não ando só...só se eu quiser...

 ** Maria Bethânia já dizia e ouvindo ela que me inspirei. 


0 comentários:

Postar um comentário