Pequenas Histórias...

Quebec, Setembro de 2008

Querido diário ou nem tanto!

Muitas vezes acho que , se lhe maltrato podes me dar algumas respostas. Isso seria possível?
Na verdade,  só me diz o quão vazia anda minha cabeça pra pensar em tal hipótese.
Tudo parece um ontem mal resolvido e é, não parece. Pedaços de quebra cabeça sem sentido.
Já havia juntado todas as peças e nada fazia sentido.
Olho pro canto da sala como se do buraco do assoalho fossem brotar coisas que me fizessem pensar diferente.

- Nada faz sentido, mas será que deveria?

Desisto do café frio da caneca e acabo jogando no chão mesmo, tornando a encher com algo mais quente, Whisky , do bom. Pagamento de um marido traído que até hoje pensa que viu coisas, se ele visse o que eu realmente vi, ele não me daria nem bom dia. Crimes passionais nunca foram meu forte, era sempre uma extrema necessidade.
Mas ELA me pagou melhor, ok...foi realmente EXTREMA urgência. Passado.
Me sento novamente na frente dos fatos. E reviver tudo aquilo me fazia pensar de outra forma: Como eu deveria encarar esses  fatos? De qual ângulo eu deveria "tentar" encaixar algum sentido naquilo que não fazia sentido algum? Fecho os meus olhos e tento, tento. Será possível que ta tudo tão vazio?

- Vamos lá, vamos  lá! - acho que estava me lamentando pros fatos pra ver se algo em minha mente se encaixaria.  - Talvez mais um trago.  - Droga, garrafa vazia.

As coisas são meio óbvias as vezes quando se olha a primeira vista. Nesse caso, o óbvio passou longe.
Uma bela moça, muito dinheiro, um rapaz sem muitos atrativos, mas inteligente, uma pequena caderneta com  algumas anotações e algumas paginas arrancadas.
Teria ele preterido tão bela moça e esta por sua vez, ter ficado tao louca que mandou dar fim aquele que a rejeitou? Não...não pode ser. - Pensa criatura, pensa!
Um caderno de anotações, pequenas notas de poesia...riscos, paginas amarrotadas e rasgadas...arrancadas como se alguém tivesse lido tudo com muita raiva.

 - Ele desapareceu. - disse-me ela. Não sei porque isso me soava  de forma tão dissimulada. Enfim...

Contou-me como se conheceram e que ele tinha uma vida meio confusa com outra pessoa, mas que não se davam bem, apenas tinha responsabilidades para com a outra.
 Eu, particularmente enquanto ela falava, pensava comigo em toda a minha vasta experiência que, isso não tinha muita coisa haver, mas cada pessoa pensa de uma forma.

- Conte-me mais. - Eu insistia , afinal eu precisava de mais informações, se é que elas realmente existiam, mas ela parecia bem relutante, como se não admitisse.

 E então, ela contou...contou tudo. Como se conheceram, as promessas que fizeram um ao outro, as vontades, as dúvidas. A todo momento, ele me parecia instável demais e ela, segura demais. Essa parte de existir outra e ele não conseguir deixá-la me parecia muito estranho. Entramos na parte do caderno. Nele constavam todos as juras e as brincadeiras Dobradas, rasgadas , algumas letras manchadas e molhadas.
Mas tinha certeza que era como eu supunha, covardia crônica.



0 comentários:

Postar um comentário