Aquela deveria ser uma noite diferente, todas as outras haviam sido tão estressantes e chatas que eu merecia um pouco de diversão, pego a bolsa, apago as luzes e saio.

- Jantar dançante? Caridade? Nossa, soa um pouco clichê demais, porque a única pessoa que no momento era menos caridosa era eu. Mas essa poderia ser uma saída. E esta seria uma saída.

Entro em casa, um silencio estarrecedor me recepciona. Algumas vezes o frio da casa era ainda maior que o normal. Subo tão lentamente as escadas que uma tartaruga me venceria em dois tempo, ou até menos.
Então vamos lá, assim que deve ser não? Desço até a cozinha pego uma taça de vinho e subo novamente, um belo blues e banho!
Um bom banho de banheira deixava qualquer um novo em folha!
Já havia separado um vestido preto, justo com uma bela fenda na coxa direita, já que era pra sair, que seja com um dos melhores trajes.
Prendo meus longos cabelos negros num coque no alto da cabeça deixando as costas abertas  e apenas completo com um cordão de Onix tão negro quanto o tecido que forrava minha pele.
Um toque de perfume e pronto. O que eu via no espelho até que me deixou bem satisfeita.

O lugar era encantador, até a falta de vontade que teimava em rondar minha mente se apaga ao me deparar com as luzes que cercavam a frente toda do casarão enquanto no interior, uma luz suave iluminava o salão.
Sem vontade ainda de procurar uma mesa, sento-me no balcão do bar pra observar o ambiente.
Nem sei quanto tempo passou, quando me deparo com um misterioso cavalheiro sentado bem ao fundo do perto do bar. De repente, tudo ficou mais divertido.
Tinha olhos de um tom intrigante, cor de jabuticaba, uma barba rala e cabelos tão negros e espessos que eu ficava imaginado como ficavam tão bem penteados.
Nem havia percebido que a música ha muito já tinha começado e um ritmo suave começa, sutil , leve...

 - Hoje será uma noite diferente. - sem ao menos pestanejar me levanto calmamente e caminho até a mesa onde ele estava. Paro diante dele pensando se realmente eu faria isso e o que eu diria:

- Ei rapaz, hoje é teu dia de sorte... mas não, isso soaria tão frio e fora dos meus propósitos que eu resolvo só perguntar:

- Gostaria de dançar?

Incomum eu diria, mas em segundos ele se levanta sem ao menos dizer uma palavra, pega a flor do vaso a seu lado, estende a mim e me toma a mão. Vamos caminhando até o centro da pista apenas nos olhando.
Sua mão então se posiciona em minhas costas enquanto a outra segurava firme minha mão.
Ele não dançava, flutuava.
Conduzia-me pela pista como se ninguém mais existisse ali. Eu a principio, apenas observava seu jeito, sua pele, estranhamente, não falávamos, apenas nos olhávamos com tanta cumplicidade e entendimento que fico pensando se eu nunca o vira antes mesmo?
Uma, duas, três músicas e ainda estávamos lá. De repente, uma música latina, excitante e cadenciada. E era assim também que agora ele me conduzia. Seu corpo mais próximo do meu, firme , quente. Sua mão deslizando pelas minhas costas noutras acariciando meu pescoço.
Nem uma palavra dita, nada. Seu rosto, algumas vezes roçava o meu, podia sentir sua respiração e rezava para que seus lábios fossem mais ousados e encostassem nos meus.
Como que saído de um transe, ele me olha nos olhos, se afasta e me toma a mão. Beija-a de leve.
Confesso que fiquei sem reação e mal sinto o toque. Vai largando minha mão e se afastando como se um fio invisível ainda nos prendesse...Então ele me puxa pra mais perto, prende meus lábios ao dele num beijo leve e me solta, virando-se bruscamente e saindo sem  dizer uma palavra se quer.
Um tanto confusa, mas com um sorriso bobo nos lábios, volto ao balcão do bar e peço uma bebida.
Quando o barman me entrega o copo, eu ainda perdida em pensamentos apenas lhe pergunto:

- Conhece aquele homem que estava dançando comigo?

Ele me olha espantando como se não entendesse minha pergunta. Eu insisto e pergunto novamente:

-Conhece?

Ele então se vira pra mim, um tanto sem graça e me diz da melhor forma que ele podia:

- Perdoe-me senhora, mas desde que chegou há uma hora atrás a senhor não saiu deste balcão.

Encabulada, me levanto e saio sem ao menos olhar para trás e agradecer. Estava tonta e intrigada, tudo tinha sido tão verdadeiro. Já ia entrar no carro quando um garoto vem correndo me entregar uma rosa vermelha dizendo:

 - Um senhor pediu para entregar-lhe. Disse que não precisa saber mais nada além de que não sonhaste.

Então entro no carro, sorriso nos lábios e uma flor na mão, com a unica certeza de que, realmente a noite havia sido muito diferente.


0 comentários:

Postar um comentário