Epílogo!




Ah.. Avenida Paulista. Como eu gosto deste cartão postal.
Hoje, depois do trabalho, tive que resolver um probleminha lá, nesse lugar onde se abriga os mais repletos seres que podem existir.
Caminhei um pouco, olhei as lojas, observei as pessoas e não consegui resolver o que precisava, mas não podia perder a viagem não?
Então, caminhei mais um pouco, jantei num restaurante árabe e resolvi ir até o Shopping Paulista, assim eu poderia aproveitar mais um pouco o clima. E  então, a surpresa!
O lugar mais encantador que restou da antiguidade na Paulista estava aberto em exposição.  Entrei no jardim ainda tímida sem saber se poderia  mesmo entrar, se estava aberto a visitação e por Deus. ESTAVA.
PROESIA! Uma mistura de prosa e poesia, maravilhosa.
Confesso que visitar aquela casa de 1935, com azulejos antigos, banheira rosa e uma varanda espetacular me deixou um tanto emocionada.
Gosto de coisas antigas, gosto deste passado que eu não vivi, mas que me atrai tanto.
Gosto de caminhar por aquelas alamedas, sentar naquele café e pensar que tudo que na minha mente, deveria ter virado peça de museu, mas que ainda é tão presente.
Tinha tanto a escrever, vim com tantas idéias na mente, mas ...algo tirou minha atenção e minha mente se esvaziou. Hoje sinto um frio na alma!
Um abismo dentro de mim que parece que não vai passar. Quisera tu que apareceu do nada conseguisse me preencher essa lacuna que se demora a fechar.
Quisera eu, ainda conseguisse sonhar e deixar que entrassem em minha mente e me desse um pouco mais de esperança.
Quisera a vida fosse bem mais que um emaranhado de acontecimentos passados, presente e nem tão futuros que muitas vezes nos passam na mente como um filme.
Que meus sonhos não fosse tão carregados de saudade e aquele amanhecer ainda fosse real. Que seus cabelos negros e espessos ainda estivessem emaranhados nos meus dedos e eu, pudesse aproveitar seu ar despreocupado, mas sua respiração ofegante.
Que a vida fosse mais um livro e que eu ainda fosse, capa, contra capa e dedicatória.

Just a dream ! Just a dream!


0 comentários:

Postar um comentário