Venho de uma semana bem complicada, aliás, devo dizer de algumas semanas bem complicadas. Estranho como muitas coisas que acontecem na nossa vida independem de como você conduz tudo.
Tenho tentado colocar as coisas em ordem dentro de mim, mas isso “independe” do meu querer é quase um “estar” em mim. Enfim...
Não é sobre isso que quero escrever, é sobre algumas coisas que realmente dependem da gente, mas fazemos questão de esquecer essa responsabilidade. Como por exemplo, entrar em uma livraria e quase sair fugida de lá pra não colocar mais nenhum livro no cesto.
Há uma semana, minha excelentíssima filha me pediu para comprar um CD pra amiga dela, mas como não tinha em estoque, fui obrigada a encomendar. Nunca encomende uma coisa em uma loja que você adora e vá buscar em semana de promoção. Isso pode te custar pelo menos 03 dias de almoço. Mande um portador, peça pra entregar, acredite vai ser bem melhor.
Outra dica, quando estiver deprimida e carente de determinadas coisas, nunca se aproxime destas lojas também, você pode sair com um sapato rosa choque ou com uma saia balonê do tipo que só se vê em revista Capricho, e sim, compre um “colírio”. Não aqueles menininhos fofos e fabricados da revista, um bem bom que faça enxergar muito bem, claro na falta de um semancol.
No balcão da loja, pego calmamente minha encomenda quando vejo o primeiro, lindo... Grosso... e barato. Eu pergunto: -O preço é esse mesmo?”
– Sim- ela me responde. A senhora tem cartão da loja?
- Sim... Quase grito como no foguete do Silvio Santos.
Pego o primeiro. Não contente, passeio mais um pouco, olho mais algumas benditas bancas e avisto outro. Por curiosidade, passo na leitora ótica. – Céus! sussurro em êxtase.
Agarro com toda minha força e aí já começa o meu delírio. Vou embora eu penso. Mas não, imagina. Dou mais um passo e outro já pisca pra mim. Por Deus, socorro!
Não pode ser! Olho para os dois lados pra ver se não estou sendo observada e o aperto contra o peito. Felizmente, um dos que já tinha pegado na mão e desistido já tinha sido colocado fora da promoção, senão ao invés de 03 refeições, eu perderia no mínimo 06. Não gosto de trabalhar com dobro. Sou tudo ou nada!
Bom pra resumir, adquiri mais 3 livros no mês. Um por vontade, outro por consumo e outro porque tava super barato e eu não poderia deixar de comprar.
Esse foi o primeiro do mês. Assisti ao filme que não tem muita coisa do livro, é de fato uma boa adaptação romântica para a história. Mas Jacob, um dos protagonistas, é espetacular e tem ótimas tiradas. >>>>>>>>>>>>>>>>>>>
<<<<<<<<< Esse, comprei porque adorei a escritora e foi a minha primeira pechincha
Esse , por consumo mesmo. O tema me atraiu, a capa e o ano de 1830. >>>>>>>
<<<<< Bom, este aqui. Confesso que não me atraiu tanto assim, mas o tema até que é interessante. Mas, essa é a oferta que não se perde. Muito barato.
Vamos ver em quanto tempo eu termino a minha leitura, pois já estou de olho em uma série e um outra livro que me atriu muito.
Grande beijo!
Cântico da Liberdade
Há 5 anos
0 comentários:
Postar um comentário