Mudança...

Enfim, depois de tanto tempo, parece que tudo está se encaixando.
De uma hora para outra, tudo é estranho e sem sentido.
Tudo parece fora de lugar, seu corpo, sua mente... Seus órgãos vitais parecem não obedecer às regras básicas de convivência entre si e tendem a querer falhar. Um caos!
Então, como eu mesmo disse alguns textos lá atrás, o inverno passa e com as flores, as novas perspectivas vão surgindo.
Você deita pra dormir de um jeito e acorda com a vida dando um 360º.
Teu emprego que era mecânico e sem sentido, passa a te deixar com a cabeça a mil, não de preocupação, mas sim, de novas idéias, planejamentos.Se sentir útil de novo e não um simples trabalhador braçal Fordiano.
Você abre a janela e vê que seu céu nunca foi tão azul....Conhece novas pessoas, amplia o seu leque de conhecimento pessoal e profissional.
Certa paixão por uma dança e, sobretudo, por uma pessoa, te faz querer buscar um novo idioma, uma nova cultura. Então eu pergunto:

Pra que temer a mudança se junto com ela sempre temos uma dose de coisas novas e gratificantes? Pra que temer a mudança, sendo que ela está partindo de dentro de ti?Nada acontece por acaso, mas sim por uma conspiração de fatores universais que nos fazem querer mais e mais. E sair do estado de inércia para o estado de "graça".

Claro, que nem sempre vamos conseguir lidar bem com isso, mas somos seres racionais e saberemos entender os sinais de tal conspiração.
Vale lembrar também que determinadas coisas não devem ser mudadas. A confiança naqueles que nós amamos, ainda que tudo te leve a pensar o contrário, seja perseverante...a sua recompensa será gratificante.
Gostaria de dizer que hoje, reencontrei uma pessoa que não falava há muito tempo e ela, sem querer me ajudou a ver que eu nunca estive errada em crer naquele que eu amava.
Nunca! Ainda que tudo e todos quisessem que eu visse assim, e eu, por ter a vista enegrecida pela tristeza, quase caí nesta armadilha.
Pode parecer que nada tem haver com o que escrevo, mas tem sim.Nunca mudei meu modo de pensar em relação a este assunto e me mantive firme, esperando que algum dia, algo mudaria no universo e eu teria todas as minhas respostas. Eu as tive.
Espere sempre, mudanças são bem vindas e devemos estar preparados para estas e "muchas más".

1 comentários:

Bruno Oliveira disse...

as vezes mudar é tudo.

Postar um comentário