Que lhe tomem a chave

Sem duvida, 2018 e 2019, não tem sido anos muito tranquilos, e olhe... um começou agora ou melhor, começa em definitivo, daqui 2 dias, depois do carnaval.
Que tal se fossem reiniciados e tudo que já aconteceu, fosse reprogramado? 
Claro que muitas coisas, não poderiam mudar, mas pensemos apenas no que nos aflige, doenças, perdas, etc. 
Seres humanos, há um tempo deixaram de ser humanos e a grande maioria virou seres medíocres e nada humanizados. 
O ato de viver foi banalizado.. a vida foi banalizada. 
Infelizmente, vejo algumas coisas como um suicídio lento. Ignorante até eu diria. 
As pessoas dormem mal, comem mal, vivem uma vida desregrada e que algumas vezes não lhe pertence. Nada tem dose, tudo e desmedido. 
Come-se muito, come-se nada!
Ok, eu posso dizer que algumas vezes até eu me enquadro nisso tudo, mas vamos fazer uma reflexão dos últimos fatos e reavaliar nossos atos. 
Outro ponto banalizado na vida humana e o tratamento que temos para com o nosso semelhante. Alguns diriam, que semelhante? Sim , senhoras e senhores, esse mesmo que caminha ao seu lado, que frequenta a igreja, os templos, o terreiro junto com você. 
Esse seu irmão de jornada que muitas vezes precisa de cuidados e que você algumas vezes finge que nem vê... 
Tenho visto as pessoas de formas bem variadas nos últimos tempos e confesso, não gosto nada do que os meus olhos estão vendo. 
Não sei se preferia ficar com o véu da ignorância ou perceber a tempo que ao menos eu poderia sair desse meio. 
É meus camaradas, a coisa não anda boa! 

Mas o que eu gostaria mesmo de poder dizer é que , cessem as partidas, fechem as portas do céu, por um tempo. Escondam a chave de São Pedro. Só por um tempo, por favor!!

Congele alguns atos e momentos! Mas a vida continua rapaz e mesmo que não saibamos os por quês, eles continuam ai, se apresentando dia a dia. 

Então por favor, prestem mais atenção em quem está do seu lado. Não honre só pai e mãe, mas todo ser vivo que caminha junto com você. Cuide de seus amigos, filhos! 

Não seja bobo de guardar seus sentimentos, mas os dê pra quem de fato os mereça e os respeite. 

Aproveite cada dia daquele que está ao seu lado e você nem ao menos sabe até quando será... 

Mas tenha a plena certeza, que no dias que essas portas se abrirem para aqueles que lhe são queridos você possa dizer, FIZ UM TRABALHO EXCELENTE e SOBRETUDO, NÃO ME ARREPENDO. 

Esses últimos dias as portas foram abertas para pessoas muito queridas e sabemos que em muitos lugares isso aconteceu com muitas outras pessoas que nem fazemos idéia, mas cabe a nós, agradecer, orar, e pedir que tudo saia hoje e sempre de acordo com a vontade de Deus. 

Essa semana eu ouvi uma coisa " olha, eu ouvi tanta barbaridade, que eu cheguei a duvidar da existência do criador"... 

Alô você, ele existe sim.. e dentro de nós, os fortes e corajosos, os que acreditam que as falhas do ser humano vão ser curadas e todos se tratarão com mais amor e humildade..e não será só um conto de fadas, mas a resposta às nossas lágrimas e orações.

Amém! 



1 comentários:

Unknown disse...

Esse texto serve inclusive para os dias atuais.

Postar um comentário