Epiderme

Ah típicos dias de inverno! Como eu gostava.

Sol gostoso, ajuda a descongelar um pouco o esqueleto tão mal tratado de andar encolhido pelo frio...
De longe eu observava tudo, nem por um segundo minha presença tinha sido notada.
Ela lia tão distraída... Folheava cada página de uma forma, que eu parecia vê-la em câmera lenta. Mas era só o jeito que ela saboreava seu livro. Sim, pois não era só uma leitura. O esboço de sorriso que muitas vezes se formava no canto de seus lábios denunciava o que ela sentia ao ler.
Prazer!!
Levava os dedos a boca como quem vai pensando , imaginado, entrando no universo do que estava escrito ali.
E a forma que mexia nos cabelos? Por vezes o vento desmanchava suas mechas e uma delas caía nos seus olhos e ela pacientemente, retirava e colocava atrás da orelha.
Já havia parado algumas vezes para reparar no que ela fazia, mas sempre que fazia descobria algo diferente, ah seres humanos, são tão previsíveis em tanta coisa, mas tão peculiares em outra.
Como fora difícil ultrapassar aquela barreira. Menina danada. Tive que analisar o "inimigo" de uma forma quase como Sun Tzu* para que ela me desse bola, mas na verdade, o que ela tinha era apenas uma barreira contra pessoas sem eira nem beira como ela dizia. Pessoas que em nada pudessem agregar coisas à vida dela. Pois é, menina danada!
Eu era um cara de sorte não? Ah eu era...E sem querer ser convencido, já sendo, ela também era. Caras como eu no mercado, são raros! - Que babaca que estou sendo!! Mas eu sou mesmo.
Cabeça para trás, sorriso amplo, mão levada ao peito??? Ahhh aquele livro estava mesmo mexendo com ela, talvez fosse a minha deixa. Ela agora dividiria comigo todas essas emoções, deixemos esses personagens de lado e foco no que realmente te dá prazer, ok?
Chego de mansinho, sussurro em seus ouvidos e mais um sorriso. Ah, ela me queria. Sei disso!
Demorei, mas quando cheguei, vim com tudo.
Curiosos? Ok, me apresento.
Meu nome, AMOR PRÓPRIO!


Sun Tzu foi um general, estrategista e filósofo chinês. Sun Tzu , mais conhecido por sua obra "A Arte da Guerra".

0 comentários:

Postar um comentário