Calendário ( titulo provisório)

E vamos com a frase clichê... " Que julho traga mais amores, mais paz...mais.. mais mais"...

Desculpem os escritores de frases motivacionais, mas em minha humilde opinião nosso calendário deveria sim estar repleto de muito mais coisas, por exemplo:

- Mais amor pela humanidade
- Mais respeito pelo próximo e principalmente por si.
- Mais pessoas sorrindo e menos reclamando.
- Mais gratidão e menos " Deus me dê..."

Sei que não são todos que pensam desta forma, mas vale lembrar que tudo vem de acordo com o nosso merecimento, nossa fé, não há calendário pré definido.

Todos os meses do ano, somos brindados com muitas coisas boas, mas se nada acontece como queremos a culpa é de quem?

Isso, tenho certeza que pensou... DE NINGUÉM a não ser de NÓS MESMOS.

Não por nada, mas porque nós SERUMANINHOS vivemos em um mundo de espiação e aprendizado e nem sempre vamos aprender a reconhecer nossos erros, salvo claro, exceções que sei que existem. Mas a maioria vai dizer que a culpa é de alguém, nunca a sua. Que não confiou, que não entendeu as mensagens enviadas ou até entendeu e disse, ah isso não é para mim.

Esse meu ano, não está fácil para algumas coisas, me enfiei num buraco que tá bem complicado sair, mas sei que em breve eu soluciono esse problema, mas aprendi, por outro lado a lidar com tantas e tantas outras coisas, que compensam bem mais.

Dizer não para os outros e sim para mim, sempre foram coisas muito confusas para que eu fizesse e executasse, porém de alguns meses para cá fiz isso mudar. Olha... faz um bem danado. Por outro lado, em algumas coisas, eu ainda prefiro ajudar, porque o ser útil me deixa muito bem, desde que ele não seja por vaidade , mas sim, por gratidão mesmo. É eu sei, sou confusa mesmo, nem imaginam o quanto. Mas seguimos arrumando a casa.

Esse foi outro objeto do meu estudo do sábado, porque não convido ninguém à minha casa? Porque a minha casa mesmo não está apta a receber novos moradores , mas sim pequenos visitantes que vão passar por ela, deixar sua marca e sair, nenhum deles ainda, pediu pra morar, então..vamos seguindo.

Sei que quando tiver que ser, vai!

Certa vez um destes visitantes me ensinou o que quer dizer DESAPEGO, talvez de todos esse é o que tenha sido o mais importante para mim, pois ele me ensinou que se pode sim se amar sem aprisionar e ai posso me contradizer dizendo que isso não seria amor, mas afirmo e confirmo, toda forma de carinho é sobretudo uma forma de amor. É difícil, aliás, muito difícil dizer que abre mão daquilo que gosta em pró da liberdade, mas amar é isso.

Algumas muitas vezes confundimos o amor, com um aprisionamento, e sei que pareço mentirosa escrevendo isso, mas acredite eu não sou e estou bem lúcida, pois são 11:32 AM e eu acabei de tomar café da manhã, ou seja, não bebi nenhuma gota de alcool,,, só café! Muito café!!

Mas, voltando ao meu raciocínio, aprendi que as pessoas ficam e devem ficar ao seu lado por que querem, porque apreciam a sua companhia e se não é assim, não é você o culpado, mas sim, a alma daquele que não quer ser aprisionada .(adoro minhas frases filosóficas as vezes) Mas é a pura razão.
Quero partilhar coisas, mas sobretudo quero as pessoas felizes, se alguém ainda não ficou, esperamos, do contrário, aprenderemos a viver como se deve e pronto.

E realmente, complementando o que me propus a fazer aqui, quero dizer que, todos os meses e dias do ano te trarão coisas boas e não tão boas, mas sobretudo, sempre vão trazer aprendizado, momentos  que preenchem a sua historia.

Então, tenha suas épocas do ano como o calendário, seja quente, seja morna, se desfolhe, seja flor...Renasça! Mas seja você e seja feliz... todos os dias do ano.

Amém!



0 comentários:

Postar um comentário