O ano e não o dia do amor.

Há muito tempo não escrevo sobre essa data, pois da ultima vez escrevi de forma irônica e surreal.
Depois de muitos anos sem comemorar essa data, passei a pensar de forma diferente.
Penso que, quando se existe amor verdadeiro, não o banalizado e possessivo como tenho visto, ele deve ser cultivado todo os dias um pouquinho.
Sempre é tempo de um passeio a dois, de uma conversa romântica, troca de carinhos e presentes. Não no dia 12 de junho! Claro que não esqueço que são datas estipuladas sabe la por quem, pois não há indícios certos do por quê da crianção.
No Brasil é uma data exclusiva dos casais, enquanto nos Estados Unidos é o dia de São Valentim, mas celebrando também o amor entre todos e não apenas o de casais.
Mas, voltando ao meu raciocínio, creio que deveria ser mais uma forma de comemorar, mas não uma OBRIGAÇÃO de se comemorar e aí que queria chegar. O dia dos namorados é uma data imposta e se o parceiro(a) não presenteia com nada ele não ama a pessoa. Seu amor é medido pelo valor que gasta no seu cartão de credito ou na importância que tu dá ao "serumano" que caminha a seu lado?
Eu já fui assim!! Ah já sim senhores! Mas eu mudei e talvez os anos de solidão me fizeram ver que eu não quero que estoure o cartão comigo, mas sim que estoure o peito de amor e satisfação por estar comigo.
Que estoure o número de palavras que me dirija ao longo dos dias e que sobretudo queira estar comigo por vontade própria. Aprendi a duras penas que ninguém te pertence e esse amor não é saudável. Deixe ir e ele voltará pra ti, se não voltar , não é nem nunca foi ou será teu.
Já deixei muitos irem e sei que talvez um dia, quando eu estiver preparada alguém vai ficar.
Claro que eu seria bem hipócrita em dizer que não gosto de atenção, por favor! Sou lúcida mas ainda sou um pouco humana, Adoro isso tudo. Mas não mendigo mais sentimentos e nem tampouco amor. Se você se interessa pela pessoa, faz o que precisa pra conhecê-la melhor, estar perto, mas se não há o mínimo de respeito e reciprocidade, amigo... cai fora! Não vai seguir adiante.
Ah, e não esqueçamos também que o tesão não é amor!!
"Ele me deseja", ok!! Ele deseja o que tens a oferecer, sua energia, seu carinho, ali naquele momento, passado o efeito, adeus! Voltamos a ser apenas duas pessoas que habitam esse mundo.
Eu acredito no amor, mas no amor desinteressado, no amor lúcido, puro!
Talvez seja por isso que consiga hoje escrever melhor sobre o assunto, pois ele não me assusta mais.
Brinquei no grupo das minhas amigas hoje que estava super feliz: - sem gastar dinheiro no shopping, sem enfrentar filas nos restaurantes e sem ter que ficar nua nessa friaca que anda por aqui. Ufa!! Valeu Santo Antonio por ser tão louco comigo e me livrar dessa, nesse dia! rs..
Brincadeiras a parte , espero que um dia eu venha dizer aqui nesse blog que já recebeu tantas coisas minhas, até mesmo o amor que eu talvez sinta até hoje por ele, que eu acreditei e que fui recompensada por ser fiel ao meu pensamento e aos meus princípios. Que estou provando minha teoria sobre a troca de energia pura e maravilhosa.
Sei que talvez o universo esteja preparando algo pra mim, que "santo antonio" nosso EXU... abra meus caminhos e cuide dele como deve ser, quem sabe me dando aí alguém assim, como acabei de escrever.
Se for do meu merecimento e no tempo de cima não no meu.

Então, Feliz dia dos Namorados!

Mas celebre o amor, a vida, a felicidade de estar com alguém que partilhe contigo tudo e não apenas a cama!!

Amo essa música e deixo todas nas mãos de outra que cultua o amor.. Oxum!!





0 comentários:

Postar um comentário