Desafiando lógicas, as minhas lógicas


Muitas vezes pensamos que, a lei da vida é aprender e seguir adiante, porém posso garantir que muitas vezes desaprendemos. E ouso dizer que não é porque queremos não, mas sim, por uma simples logica: a da sobrevivência.
Quando criança, começamos nos ciclos básicos: come-se, anda-se, fala-se... vamos pra escola e ai começa nossa guerra particular. Aprendemos a lidar com os amigos que ao longo dos anos vamos conhecendo, aprendemos a lidar com a intransigência, com a adversidade e nem sempre, somos bem sucedidos. Algumas das muitas situações que passamos ou vamos fingir que não existiram ou simplesmente, dizer... “Pode melhorar”.
Então, vem o desafio da profissão. Honro quem trabalha com o que ama, tem ferramentas pra isso e não reclama nem um dia sequer que é infeliz. Eu, hoje posso dizer que parte daquilo que eu faço é o que descobri que gosto de fazer. Aprendi a gostar de tudo isso e se assim me for permitido, não quero trocar, ao contrário. Quero bem mais.
Então, ainda lá atrás quando crianças, aprendemos também a amar, como posso me esquecer disso. Amamos pai, mãe, irmãos numa escala crescente de parentes até que tu, se embola todo e tropeça no seu primeiro amor e é ai meu compadre que a gente começa a desaprender algumas coisas.
Por exemplo, você esquece que algumas vezes deve ser mais prudente e não se doar tanto para alguém, esquece que talvez se você se poupasse um pouquinho, parte do que é seu não seria tomado de ti e nunca mais devolvido. Esquece o quanto era chato ser sozinho e percebe que ser dois, é sempre muito melhor. Não se fala mais sozinho, se fala com o outro, o sorvete tem duas colheres e o travesseiro da cama é dividido. Sonhos coloridos adquirem cores e sabores porque não? Você pode ser a fruta de alguém, a flor..sei lá. E então, depois de um tempo, aquele tempero perde o sabor, alguém muda o paladar e as coisas terminam.
Lá vamos nós aprender a ser só novamente e viver em comunidade. Normalmente, esse acaba sendo o mais difícil dos aprendizados porque, fatalmente você vai ficar mais arisco, mais atento eu diria. Não vai sair por ai distribuindo pedaços daquilo que te faz vivo, certo?
A lógica da vida, nascer, crescer, aprender, amar, se decepcionar, voltar a confiar,colorir, sonhar. Desafio todos os dias a minha lógica: ser uma pessoa melhor, ser mais inteligente, escrever mais. Fazer do meu trabalho não só meu sustento, mas algo que me dê prazer extremo. Conhecer pessoas novas, aprender a amar, confiar, doar, receber. Não digo isso dos meus amigos, pra esses, posso andar meio desatenta, mais reclusa, etc. Mas se precisarem, sabem que podem contar. 
Eu me desafio, todos os dias a ser outra pessoa.
Me desafio a conseguir vencer o medo que me tomou e conhecer outras pessoas, mas minha ânsia e medo de falar são tantos que muitas vezes, me pego sendo ingênua e voltando ao passo número 2 da lição reaprender a falar e olha,  esta sempre foi  minha especialidade e talvez meu maior defeito.
Me desafio a deixar que as pessoas me conheçam sem que eu tenha que dizer pra elas quem eu sou.

Desafio, a minha própria logica de viver e me proteger. 

0 comentários:

Postar um comentário