Mulheres!

 Hoje, 08 de Março de 2022, Dia Internacional das Mulheres, dou parabéns a esse grupo de seres humanos que fazem a diferença não só em todo mundo, mas principalmente no meu círculo de amizades. Porém, devo ressaltar que algumas atitudes que ainda vejo no clã feminino é que , infelizmente existe muita rivalidade na espécie. 

A palavra SORORIDADE, não é tão conhecida em alguns meio e o "apoio" nem sempre vem. 

Claro, não devemos e nem é correto, generalizar tal fato, mas se lutamos por igualdade, por que o simples fato de uma ser mais bem sucedida profissionalmente ou até em seus relacionamentos, causa furor entre as demais? Por que cargas d'água, eu não posso me vestir melhor que você em uma festa ou ser mais comunicativa ? 

O caso é , mulheres apoiam mulheres que convivem com ela, que ela goste e que ela queira perto, do contrário, ela não tem serventia e é severamente criticadas, lembrem-se , lidamos com seres humanos em evolução. 

Ok, vamos lá, não é sobre isso que diz o dia, mas afinal, você é ou não mulher? O dia foi instaurado, decretado, como quiserem , por causa de mulheres que foram lutar por igualdade de carreira e hoje, temos muito isso e mulheres magnificas, bem sucedidas, milionárias, mas volte lá, bem lá atrás e trate apenas a mulher como seu semelhante. 

Na verdade, o que de fato eu gostaria de dizer sobre o caso é que, mulheres hoje não lutam por lugares ao sol de todas , elas lutam por si, algumas competem entre si. 

Se falar com ela, não fale comigo! Você gosta mais dela do que de mim! Ela quer "roubar" meu lugar na empresa, ela é mais bonita que eu e por ai vai! 

Senhoras, estamos em 2022, passamos por dois anos de pandemia, estamos em meio a uma guerra onde nossas semelhantes, foram tratadas como mercadoria exposta e sem valor, onde muitas estão perdendo vida, casas, famílias...

Não termos afinidade com algumas pessoas é muito natural, nós somos energia e se ela não está no mesmo patamar, não tem como irradiar e atrair a mesma coisa, ok, super entendo! 

Mas vamos "crescer" não só profissionalmente, mas sobretudo como seres humanos. Evoluir a mente...viver de forma harmoniosa. 

Claro, que eu não escapo de algumas das críticas que aqui faço, tenho meus defeitos, mas não por serem mulheres, mas apenas por não compactuar com os mesmos pensamentos mais. E eu vejo isso há anos, muitos, mas nunca tinha parado para pensar desta forma! 

Sou grata a todas as mulheres que passaram pela minha vida, que estão na minha vida e que a cada dia me ensinam a ser uma pessoa bem melhor, Longe de preconceitos, amarras, inveja, ciúme, palavras pesadas, sentimentos estranhos de onde nenhum ser humano deveria sequer ter 1\3 dentro de si!

Um brinde ao mundo que evolui a cada dia e nos ensina a pelo menos ter empatia pelo ser humano e sentimento alheio. Bom, ele tenta não!?

E vivamos em paz com nossa consciência e com nossos princípios, essa é a beleza da vida. 

Feliz dia a todas as mulheres lutadoras e guerreiras que conheci, conheço e que mesmo a distância tendo me separado de algumas, meu respeito e compreensão, todas sempre terão! 

"O lugar da mulher é onde ela quiser"


1 comentários:

Unknown disse...

Texto incrível e real, vc é uma mulher maravilhosa, obrigada.

Postar um comentário