O que se entende por cumplicidade?

Estes dias, ao chegar ao trabalho visualizei a cena que teria tudo pra ser a cena mais deprimente do mundo. Triste e sem esperança. Porem, foi a cena mais linda que vi em todos os tempos.
Na esquina do nosso escritório tem um restaurante, cuja varanda é ocupada por um casal, que tem como vizinhos quatro bêbados que moram numa árvore.
Sim, numa árvore. Eles teriam tudo pra serem tristes e revoltados, não sei se devido ao alto teor de álcool no sangue ou se eles não têm mais nada a perder que tudo pra eles é motivo de riso. E se torna até engraçado, pois eles tem uma maneira peculiar de viver e ainda às vezes, são até educados. Já me disseram bom dia em coro.
Bom, mas enfim... estava eu caminhando quando me deparei com o casal dormindo na lateral do restaurante.
O colchão, forrado.. fino como um papelão, mas tinha forro. E eles, os dois... dormiam numa perfeição, numa cumplicidade, que deixaria muitos casais por ai com inveja.
Os corpos sujos e magros se encaixavam como peças de quebra-cabeças, não de forma sensual, íntima... mas com uma intimidade de almas que transcendia toda e qualquer relação.
Talvez essa seja a melhor das intimidades, a cumplicidade de uma relação... O amor...sem barreiras, sem dinheiro...sem limite. Sem teto..
Mostrado tal como deveria ser. Sem medo, sem reservas...
Já tive meu momento assim e posso garantir... Foi um momento lindo.
Não me atrevi a tirar uma foto, fiquei com receio de quebrar o encanto e o impacto que me causou a visão... Mas prometo, vou tirar, pois eles fizeram de ninho, aquele pedaço de calçada.
Enquanto isso, deixo uma foto tratada , limpa...mas relatando o que se chama " Cumplicidade".

0 comentários:

Postar um comentário