Copa das Federações , Circuito Nacional Infanto Juvenil e Brasileirão, campeonatos importantes dentro do calendário da Confederação Brasileira de Tênis.
Nunca uma única palavra fez tanta diferença!! Em 12 dias, nunca ouvi tantas vezes a mesma coisa.
Era inacreditável como a galera respondia à este estímulo.
Efeito energético e não dava asas, mas sim FORÇA.
Força para bater na bola com mais categoria e muitas vezes estilo. Força para estar a segundos de entregar o game e
VAMÔ...virar tudo.
Isso acontece conosco ao longo de toda a nossa existência, uma frase ou uma simples palavra muitas vezes resume tudo aquilo que queremos que aconteça.
Vai dar certo!
Estou aqui!
Calma!
E assim, é no esporte. Algumas ou muitas vezes, o "incentivador", chamado aqui de Coach ou técnico como preferir, mal olha pro "incentivado"...ele disfarça, olha pra frente, cruza os braços e:
Duas palmas e ...Vamô! Vamô!
Dialeto próprio, palmas condicionadas, palavras chave, são inúmeros os meios de incentivo que vemos dentro e fora das quadras.
Ratinhos? Não...meninos e meninas, disciplinados e apaixonados pelo esporte que praticam.
Acredito que isso, só nos faz perceber que muitas vezes, um olhar, uma palavra, um pequeno gesto é o que te faz caminhar. Sua mãe fez isso, seu amigos, muitas vezes fazem isso ( era o que deveria acontecer, amigo é isso) e assim vai!
Minha primeira experiência com eles foi muito boa, eles são danados, alguns chatos e metidos, outros lindos por dentro e por fora, disciplinados, desencanados, todos tem uma particularidade que para mim, foi simplesmente maravilhoso.
Fui mãe , sou tia....e aprendi muito com cada um deles.
Para as próximas etapas só tenho que dizer uma coisa:
VAMÔ!!!