Cada pai é um herói, escolha o seu!

Há exatamente, 3 anos escrevi sobre o dia dos pais e relendo, percebo que pouca coisa daquele post mudou, algumas foram muito significativas, pois temos mais pais habitando o mundo agora.
Claro, digo dentro da minha humilde família. Seguirei com o link abaixo para relembrar.
Começo pelo meu, que igualmente, ainda me dá trabalho as vezes menos noutras mais, mas como o tempo está passando, tenho tido cuidados redobrados, pois o problema de umidade dele..(umidadeavaçanda) está ficando meio intenso, mas esse é o meu fardo, minha lição, meu aprendizado e vamos seguindo.
O patriarca da minha família, O velho Luiz Dentello, segue firme e forte, com lampejos de marrudices o que também disseram que é da idade, e eu, sigo acreditando.
O homem das asas continua voando, nunca mais nos vimos, apenas nos falamos sempre que podemos, mas eu cá ele sabe deus em que parte do mundo como sempre. Continua pelo que sei, bom pai e péssimo em outros quesitos,  mas eu tento fazê-lo enxergar o melhor.
Meus primos também são bons pais, meus sobrinhos mantém-se no posto firmes e fortes e novos sobrinhos ganharam seus pequenos. Meus tios, devo dizer que pertencem à uma geração meio equivocada, mas fazem o melhor que podem dentro do que eles acreditam que seja o correto.
Enfim...
Bom, o rei nunca mais deu o ar da graça, acredito eu que ele continua com a mesma vida na mesma cidade mas tomara que pelo menos, não escravo do que ele pensava ser certo. Nunca o julguei, nem seria agora que o faria, portanto... apenas continuo à narrativa.
Meu irmão agora é pai... e que pai!! Grande e forte , devo dizer e me deu o melhor presente de todos os tempos, meu querido Felipinho! Veio realmente de encomenda porque é um danado.
Meus amigos, alguns claro, continuam pais excelentes e desejo óbvio, que se mantenham assim para todo o sempre. Conheci novos pais que me fizeram pensar que graças a deus, o mundo em parte mudou e alguma coisa ainda tem cura.
Talvez o que mais me chame atenção "nesses" pais que conheci , seria sem sombra de dúvida o amor incondicional pelos filhos, o cuidado, o carinho, o respeito e sobretudo os valores que ensinam.
Cada palavra, cada gesto me remete a pensar em uma só coisa: Gratidão! Admiração!
Os meus olhos, brilham com o reflexo do brilho que vejo nos olhos destes pais. É lindo de se ver.
Hoje, estou um pouco estranha para escrever coisas assim, por outro lado, eu sou estranha e muitas vezes penso que vivo em um mundo totalmente fora da realidade, por isso não tenho nem que reclamar, sou eu e fim.
Eu confesso que é muito ruim escrever determinadas coisas sem poder dar nome aos bois, digo, aos pais, mas tenho plena certeza que eles saberão que algumas destas palavras mesmo sem nome , tem direção certa.

Aos pais heróis, aos pais esportistas, aos pais que são mães, aos pais apenas pais,aos pais espirituais... meus parabéns, que Oxalá os proteja sempre!!




http://sitdownhistory.blogspot.com.br/2014/08/dia-dos-pais.html

ps. eu escolhi esse pai herói capitão América porque eu quis, simples assim!

0 comentários:

Postar um comentário