Dia de que mesmo??

Há muitos anos atrás, escrevi sobre o dia dos namorados de uma forma bem peculiar, irônica e sobrenatural, pois em verdade era uma aventura da minha Charlotte!
Nem preciso dizer que o conto acabou em beijos de sangue e balões de corações estragados..., mas foi um belo conto.
Talvez, passados anos eu tenha tido vontade de escrever de uma outra forma sobre esse assunto, não como um conto macabro ou romântico, mas como eu acho que ele deveria ser.
Eu não celebro essa data há muito tempo e ao contrário de muita gente, não me incomoda falar sobre isso. Digamos que se passaram muitos anos e a minha vida tenha dado tantas voltas e em nenhuma destas rotações da terra o que estava destinado à mim não caiu da orbita. Sempre me fiz a pergunta eu não mereço? Eu não sou isso ou aquilo? Sim, sou e muito.
Tenho meus defeitos como todos os seres humanos habitantes deste universo, mas que poderia eu fazer se nada havia acontecido de diferente?
Mas, com o passar do tempo vamos ficando mais experientes eu que bom, mais espertos e inteligentes e vamos aprendendo a lidar com algumas situações. Claro nisso tudo tenho a minha parcela de culpa. Mas falar de erros não o muda, mas aprender com eles, te muda!
Quando você toma consciência de algumas coisas fica tudo mais prático. Se amor, se entender, se respeitar. Te faz uma pessoa muito mais inteligente para lidar com a cabeça dos infantis e desinteressados. Você realmente aprende o que é amor, quando descobre que você quer muito determinada pessoa, mas não aprisionada. Que você ama estar com ela e vê-la sorrir, mas que se ela estiver fazendo isso obrigada, não teria o mesmo efeito.
Quando simplesmente você entende que você precisa lidar em primeiro lugar com a sua carência para ter outra pessoa e ela tem que querer também estar com você, não apenas estar.
Você aprende que amar é sentir a dor do outro, mas não pegá-la pra sim, mas sim ajudar com que ele passe por aquilo com menos sofrimento. E estar feliz quando ele (a) está feliz. Ok, você vai dizer “ eu não sei estar feliz se não estiver ao lado de quem amo”. Mentira! Você consegue a pessoa mais ainda.
Confesso que é uma lição muito difícil, porque as vezes simplesmente, você só quer que a pessoa esteja ao seu lado, para trocar informações, comer um chocolate ou simplesmente tomar um café. Mas não é assim que está acontecendo e se sua mente não está preparada, lá se vai tudo pelo ralo e começamos de novo.
O que eu quero dizer é, valorize bem a pessoa que tem ao lado. Seus defeitos, suas qualidades e virtudes. Ame sem cobrança, sem amarras. Valorize a integridade, a moral, o respeito um pelo outro. Valorize seus momentos em família, em grupo com alegria e seus momentos a dois, com amor, intensidade, reciprocidade. Saiba que tudo aquilo que deixa livre e permanece ao seu lado é o que verdadeiramente lhe pertence.

Chame isso que acabei de escrever do que quiser, eu chamo de aguardar seu tempo, de regar a flor que você gosta todos os dias, sem arrancá-la do pé, sem mexer em nada dela. Afinal, se a ama, deve preserva-la e não retirá-la. 

Foto do cacho de rosas vermelhas do quintal da minha avó que lembra um coração!!!

Recebam com amor!!

0 comentários:

Postar um comentário