Lua Minguando

*"O amor é como um raio, galopando em desafio
Abre fendas, cobre vales, Revolta as águas dos rios. 
Quem tentar seguir seu rastro, se perderá no caminho..."

Talvez não haja definição mais acertada para alguns momentos da vida. Aqueles onde você quase pensa, que merda que eu fiz de novo? 
Mas aí, os mais sábios e logico, sensatos diriam. O amor é tudo isso mesmo e se você não segue nem um momento isso, nunca vai saber se o gosto é de mel ou de fel.
Claro, que isso depende muito de quem se atira aos braços deste danado. Eu devo advertir que, se não tem certeza que vai suportar o drible na ansiedade da espera, irmão, nem entra nessa. Vais quebrar a cara! Fato!! 

Mas poxa, algumas vezes isso deve dar certo, para algumas pessoas eu presumo, porque para mim, não dá dando tem um tempinho. Mas vamos equilibrar essa parada chamada ansiedade que é nosso maior vilão e aguardar que as próximas cenas sejam mais animadas. Será? 

Amar é muito bom, principalmente quando ele nasce de uma hora para outra e você ao invés de beijar a boca do seu escolhido (a), beija-lhe a alma. É como se desnudar de pré-conceitos e mergulhar em coisas que tem medo, mas que você sente tantas descargas elétricas percorrendo seu corpo que você pensa: Poxa, como uma coisa tão boa poderia ser tão ruim? 
Não é ruim, mas sim maravilhoso. 
Você ama o sorriso da pessoa e ela fala rindo contigo, você ama seus olhos e eles sorriem em retribuição. 
E a voz? Ah esse tem que ter um capítulo à parte, pois a voz, pode ativar um mecanismo no seu cérebro que poderia lhe levar a mais pura perdição. 

Claro, que lidamos nesse caso com amores não correspondidos!! Não seria diferente vindo da minha cabeça. Sou mestre nesse caso, mas vamos seguindo em oração e uma hora o que não é para mim hoje, seja para alguém e sobretudo alguém se recorde o quanto eu aprendi nos últimos tempos sobre resiliência e olha para mim de forma diferente e diga que é para mim também. =D

Mas piadas nefastas a parte, não se deve perder a esperança no amor, nunca. Ele só vai te machucar se você entrou nele no seu momento mais carente, mas aí... não seria amor, mas sim aquelas paixonites doentes e tals. 

Mas vamos aguardar, um dia sei que as coisas vão ser diferentes. Enquanto isso, vamos nos desintoxicando de uma voz sonora e musical de um olhar misterioso e lindo e de um sorriso que pode simplesmente congelar o meu ser em segundos.


É amigo, amar é pra fortes e desprendidos... 


O regresso de Charlotte

Nem sabia quanto tempo se encontrava reclusa, perdera a conta das noites que estava ali naquela biblioteca vendo o tempo passar. Tempo que para ela não seria nenhum problema se não estivesse se tornando chato, monótono, maçante.
Os empregados iam e viam e cada dia que passava se preocupavam com o estado de sua senhora. Seu fiel guardião passava e as veze dizia:

- Minha senhora, precisa sair e se alimentar. Não pode passar a eternidade aqui.
Eu só olhava para ele e nem me dava ao trabalho de dizer uma palavra sequer, ele já sabia o que queria dizer em sua mente.

- Deixe-me, não há nada lá fora que valha minha saída.

E assim seguiam-se as noites. Mas ele tinha razão. Quanto tempo mais ela aguentaria sem se alimentar, sem ver a rua. Sem fazer nada? Que diria seu Senhor se a visse desta forma? E lá voltava ela para suas recordações. Sentia falta dele, do seu mundo. Da dança que a levou para seus braços. Nunca mais ela fora a mesma. Nem sabia que pé estavam seus negócios. Seus empregados mandavam relatos semanais que ela mal olhava.

- Que fez da vida Ma petit? Mon amour não é mais a mesma. Perdeu o brilho nos olhos.

- Não vê que sinto sua falta? Não vê que não há vida nesse corpo?

- Mas ela voltou a ser uma criança mimada?

Podia até sentir sua respiração e seu corpo frio no meu. Estava alucinado já?

- Por que fez isso Raphael? Porque me privou de ter você?

- Você sabe porque ma petit, como vou falar novamente isso? Vamos... mude esse lindo rosto e volte a ser a minha amada, perversa, predadora, encantadora. Precisa comer...veja como está?

Ele tinha razão como discutir com ele se estava certo?

- Venha, vou leva-la a escolher uma roupa e hoje vai sair daqui.

Em alguns segundos estamos a escolher um belo modelo negro, com as costas abertas até a cintura. 

Uma joia negra é retirada da caixa, uma pequena gota de ônix que ele tanto amava.

Tomo um longo banho, me visto enquanto ele fica a me observar.

- Horrível vê-lo aí e não poder toca-lo.

- Sabes que não estou aqui amor.

Sei! dizia contrariada.

Termino de me arrumar e desço, mal posso ver a cara de satisfação de German quando me vê sair do prédio.

Ele abre a porta do carro: - Onde vamos senhora?

- Preciso ver a quantas anda tudo não? Vai que estas me roubando e eu vou ter que tirar-lhe a vida para suprir os prejuízos?

- Lhe garanto que não, mas, minha senhora, morro feliz só de ter feito com que saísse.

A reação de todos ao entrar era a mesma, um misto de admiração e alivio, pois, ela não saía realmente há muitos meses.

Acena a todos levemente enquanto vai caminhando até a mesa dos fundos, sua desde sempre.
Sabia que ao passar, arrancava olhares e sentia até algumas respirações ofegantes. Pois é, acho que ela realmente ainda não perdeu de todo seu encanto e hoje, ela iria alimentar-se a moda antiga.
Uma garrafa e champanhe, olhares a sua volta e ouvido apurado. Quem ela iria querer?








Dia de que mesmo??

Há muitos anos atrás, escrevi sobre o dia dos namorados de uma forma bem peculiar, irônica e sobrenatural, pois em verdade era uma aventura da minha Charlotte!
Nem preciso dizer que o conto acabou em beijos de sangue e balões de corações estragados..., mas foi um belo conto.
Talvez, passados anos eu tenha tido vontade de escrever de uma outra forma sobre esse assunto, não como um conto macabro ou romântico, mas como eu acho que ele deveria ser.
Eu não celebro essa data há muito tempo e ao contrário de muita gente, não me incomoda falar sobre isso. Digamos que se passaram muitos anos e a minha vida tenha dado tantas voltas e em nenhuma destas rotações da terra o que estava destinado à mim não caiu da orbita. Sempre me fiz a pergunta eu não mereço? Eu não sou isso ou aquilo? Sim, sou e muito.
Tenho meus defeitos como todos os seres humanos habitantes deste universo, mas que poderia eu fazer se nada havia acontecido de diferente?
Mas, com o passar do tempo vamos ficando mais experientes eu que bom, mais espertos e inteligentes e vamos aprendendo a lidar com algumas situações. Claro nisso tudo tenho a minha parcela de culpa. Mas falar de erros não o muda, mas aprender com eles, te muda!
Quando você toma consciência de algumas coisas fica tudo mais prático. Se amor, se entender, se respeitar. Te faz uma pessoa muito mais inteligente para lidar com a cabeça dos infantis e desinteressados. Você realmente aprende o que é amor, quando descobre que você quer muito determinada pessoa, mas não aprisionada. Que você ama estar com ela e vê-la sorrir, mas que se ela estiver fazendo isso obrigada, não teria o mesmo efeito.
Quando simplesmente você entende que você precisa lidar em primeiro lugar com a sua carência para ter outra pessoa e ela tem que querer também estar com você, não apenas estar.
Você aprende que amar é sentir a dor do outro, mas não pegá-la pra sim, mas sim ajudar com que ele passe por aquilo com menos sofrimento. E estar feliz quando ele (a) está feliz. Ok, você vai dizer “ eu não sei estar feliz se não estiver ao lado de quem amo”. Mentira! Você consegue a pessoa mais ainda.
Confesso que é uma lição muito difícil, porque as vezes simplesmente, você só quer que a pessoa esteja ao seu lado, para trocar informações, comer um chocolate ou simplesmente tomar um café. Mas não é assim que está acontecendo e se sua mente não está preparada, lá se vai tudo pelo ralo e começamos de novo.
O que eu quero dizer é, valorize bem a pessoa que tem ao lado. Seus defeitos, suas qualidades e virtudes. Ame sem cobrança, sem amarras. Valorize a integridade, a moral, o respeito um pelo outro. Valorize seus momentos em família, em grupo com alegria e seus momentos a dois, com amor, intensidade, reciprocidade. Saiba que tudo aquilo que deixa livre e permanece ao seu lado é o que verdadeiramente lhe pertence.

Chame isso que acabei de escrever do que quiser, eu chamo de aguardar seu tempo, de regar a flor que você gosta todos os dias, sem arrancá-la do pé, sem mexer em nada dela. Afinal, se a ama, deve preserva-la e não retirá-la. 

Foto do cacho de rosas vermelhas do quintal da minha avó que lembra um coração!!!

Recebam com amor!!