Hoje me deu saudade!

Nos conhecemos em março de um ano qualquer, nesse momento não me lembro, mas uma coisa naquele dia ficou bem claro, A reciprocidade do carinho e da cumplicidade de amigos. E assim, fomos durante 5 anos.Pra mim, eras quase um irmão, aquele que eu contava meus tormentos, minhas alegrias e sobretudo minhas cagadas e as inúmeras vezes que eu permiti que partissem meu coração e das vezes que tentei colar o teu quanto tu fazias das tuas. Nunca vou negar que tua amizade me trouxe ótimos frutos, amigos, passeios, afinal, me levasse a conhecer dois lugares que quis muito. Me preparou jantares e me levou ao teatro. Enfim, foi uma parceria boa. No dia que me disse que tinhas feito uma escolha, porque sua nova namorada não gostava de mim, pois eu era amiga da sua ex e olha que eu tentei, ouvi cobras e lagartos dela, apenas pra tentar amenizar tudo...ah nesse dia, quando me disse " eu tenho que fazer uma escolha, doa em em quem doer"..eu chorei, chorei por horas. Sofri porque eu não entendia isso, mas a vida tem dessas coisas. E decidi que eu não iria mais chorar, e não fiz! Até hoje, onde vi uma foto de nossa viagem. Meu deus, que saudade me deu e que falta as vezes tu me fez. Por meses, você sumiu da minha cabeça e nem nas minhas orações eu te inclui. Mas hoje...tudo que eu posso fazer é orar pela tua saúde e pela sua felicidade, tal qual eu fiz por anos.
Porque abriu-se um buraco no meu peito que eu nem sei porque ainda não estava cicatrizado. Seja feliz pra sempre.

Uma rosa com botão desativado.

Se tens 1% se dúvida é melhor repensar e ver se vale a pena.
Muitas vezes, você acha que algumas coisas valem a pena, mas de repende, tudo cai por terra e você é estranhamente sacudida para cair uma realidade que não estava contando, ou , na verdade, até estava mas não queria admitir.
Algumas vezes a resposta às tuas orações não vem como você quer, aliás, devo dizer que ela nunca vem como você quer, porque na verdade, tu não tem nem maturidade e nem tampouco entendimento para perceber que  que se quer não é o que se tem e o que sem tem, nem sempre é como você quer.
Todos dizem que eu falo muito da minha vida, ah eu falo sim! Ainda não aprendi que os ser humano hoje não quer que você seja feliz ou se dê bem em alguns campos e ouso dizer que algumas raras vezes nem o principal envolvido quer.
Claro que isso é inconsciente, nem sempre ele percebe o quão idiota está sendo e se boicotando.
Muitas vezes você rega , rega a flor e aquele solo pra ela não é fértil e então, a semente vai para outras paragens. Levadas pelo vento quem sabe e floresce...ah linda e bela.
Mas um dia quem sabe você acerta... aduba direito, escolhe a semente direito. E ela também claro, aceita teus cuidados.
Não desanime diz uma voz lá no fundo...um dia, tudo muda.
Quando tu menos esperar, as coisas viram pro lado certo e terás um imenso jardim.
Enquanto isso..,
Não sei ao certo dizer o que fazer enquanto isso, porque não to conseguindo raciocinar direito.
Quando ouvi essa semana " Tu terás a resposta" confesso que um pouco de mim, ainda sonhava que poderia ser como eu idealizei.

Mas sigamos, firmes e não tão fortes por algumas horas, mas em breve normal! Como sempre...

Digamos que o botão da rosa estão sendo desativado!

Meu blog entrará em estado de hibernação por um tempo , mas sei que ninguém o lê mesmo, então, nem precisa que seja dito.


Resiliência é a palavra que está sendo um tanto cruel comigo, mas...sei lá;

Não ser, ESTAR!!

Sim, hoje tem texto no blog sim!!
Afinal de contas, é um dia de renovação e as linhas da vida são renovadas a cada dia, a cada segundo.
Hoje tens um momento que é único, amanhã ele será outro, é assim que funciona o relógio do tempo que habita em nós.
Se ontem, disseste que, a felicidade do outro era também a sua, por que cargas d’agua hoje seria diferente? Porque claro, ontem a felicidade do outro foi incluída como parte da sua. Pensamento egoísta nosso de cada dia....!!
Em alguns dias claro, somos mais altruístas que o outro, isso é inegável. Mas nem sempre isso é além de louvável, seguro e correto!
Alguns dias são seus, somente seus! Suas dores, seus conflitos e sobretudo a sua felicidade.
Eu não sou feliz, eu estou feliz! São coisas totalmente diferentes e em alguns dias simplesmente não estamos. Eu, por feliz ou infelicidade, que para mim, na verdade é apenas uma questão de sufixo, alguns dias estou mais que outros, é normal.  Isso pode apresentar picos. Digamos que alguns dias testamos o "eletro" da felicidade onde ela atinge picos absurdos e em questões de segundos, cai aos teus pés e requer todo um tratamento.
Ai que vem o post de pascoa! A Páscoa é o renascimento de Cristo. Ele fez isso no domingo, três dias após ser crucificado, uma única vez. Claro que não cabe comparações, mas no mundo que vivemos hoje, isso é feito dia após dia. Caindo, crendo e se levantando. Esse foi mais um dos dons que ELE nos deu. A renovação diária.
Nem todos os dias ESTAREMOS felizes, mas podemos fazer com que fiquemos, pela capacidade de se reinventar todo tempo.
Digamos que eu ontem, testei isso em mim. Algumas respostas ainda não vieram, mas é perfeitamente normal, pois como me disseram esses dias “ nem uma folha cai sem que o vento sopre, o galho seja balançado e sobretudo, Deus queira que isso aconteça”... claro que as palavras usadas foram mais ou menos assim, mas é a verdade nua e crua.
Moral da história: renasça, floresça, reinvente-se a cada dia. Em um tu vai deixar cair lagrimas de emoção, de felicidade e em outras, pode ser de tristeza, porque não? Somos seres humanos! Importante que a cada dia seja um dia! Lindo, abençoado e sobretudo renovado.

Que todos hoje estejam felizes! 

De substantivo a verbo

Hoje, se me perguntassem, do que tenho saudade, eu diria:
Tenho saudade de escrever historias de amor , crônicas , percepções... Mas todas de amor! 
Romances das minhas vampiras, dores que eu mesma passei, paixões avassaladoras que eu encontrei, perdi..achei. Guardei. 
Eu escreveria sobre a lua... tão bela, clichê, cheia! Abençoada! 
Ah eu falaria sobre os olhos.. não só os que completam o rosto, mas o que olham através da alma. 
Azuis, verdes, castanhos...sinceros! 
Sobre espinhos, que te podem proteger e até mesmo te ferir dependendo de como o encontra. 
Das nuvens, como eu poderia esquecer. Minha paixão de voar de dia vem das nuvens, tão lindas, perfeitas e milimetricamente desenhadas. Plumas...
Do meu desejo incontrolável de conhecer a Itália. Esses dias me peguei pensando que eu não quero mais conhecê-la sozinha, queria que alguém me mostrasse. Com os olhos de quem já viu, sentiu, amou tudo aquilo como eu quero amar. Quem sabe um dia sonhar seja permitido e sobretudo, realizado? 
Falaria das lágrimas que as vezes molham meus olhos só em pensar em algumas coisas que me fizeram, fazem feliz. 
Pensaria nos teus cabelos enroscados nos meus dedos e no perfume que poderia sair deles... tal qual escrevi várias vezes em minhas crônicas. E o tiraria do papel, do enredo e o colocaria bem aqui, do lado esquerdo...ora machucado, ora fechado, em alguns raros momentos esperançoso de que um dia, num futuro não tão distante, viesse a sair de páginas amareladas de livros e folhas riscadas de caderno, e habitasse tão somente, a minha vida. 
Ah se me fosse permitido não só criar, mas sim perpetuar. 


A hora certa...


Há alguns meses, conheci através de um colega, um músico que na época, chamou-me atenção por uma música apenas, mas de tanto que a procurei na internet (sem encontrar é claro, pois só tinha na sua página de rede social) conheci o resto do acervo.
Bom, nem preciso dizer o quanto virei fã. Eu sou uma amante de música de uma forma, que não sei explicar. Digamos que eu gostaria de ter mais habilidades e tocar algum instrumento, acho que eu me daria bem, se não fosse uma certa mania de me sentir envergonhada quando estou aprendendo algo. 
Mas também acredito que para se apreciar uma boa música, temos também que saber ouvi-la, entrar na melodia, na letra, etc.
A primeira que ouvi era sobre uma divindade feminina da minha religião, uma letra maravilhosa que foi a que deu o BOOM na minha mente para achar outras coisas. E assim fui conhecendo o artista e o que existia a mais em volta disto tudo.
Sou uma pessoa de momentos e tenho a péssima ou quem sabe, a excelente mania de associar fatos a determinadas músicas. 
Ano passado, tomei um revés sentimental que pensei que ia azedar o pé do frango de vez aqui dentro de mim, mas olha, pasmem, não só tratei tudo com a mais perfeita resiliência como também percebi que algo em mim poderia mudar.
Claro, que tenho medo e é esse medo que me faz algumas vezes ser mais prudente em determinadas situações. Mas porque, ao invés de pensar que nada daria certo, não imaginar que seria possível? Quem é que sabe?
O que seria da vida se não fossem as dúvidas, as quedas, revezes que a vida muitas vezes nos prega. Sei que nada é fácil e nenhuma resposta viria de forma tão rápida, mas por que não?
Que eu quero dizer que algumas coisas se não vem de uma forma, vem de outra, no meu caso “ se não viesse dos búzios, viria de folhas ao vento”...E realmente não é assim que funciona? Tudo nesse nosso livro da vida, já vem escrito, porém só conhecemos seu conteúdo, dia a dia. Página a página, algumas linhas podem ser reescritas, mas outras, já estão pré-determinadas.
Quiçá essa folha caída dessa árvore, chegasse até mim! Eu confesso hoje, seria a maior felicidade da minha vida. Mas quem eu sou para dizer como isso deve acontecer? Apenas mais uma em um milhão. Sou grata a tudo que tem me acontecido, tudo é tão magico que mal tenho palavras para expressar. Esses dias me disseram que eu tinha que me emocionar mais, no meu conceito, eu sou aquela que chora até nas orações diárias, que mais me faltava?
Penso que posso não derrubar lagrimas, mas a cada sorriso que me arrancam a cada palavra que me dirigem, a cada sonho que meu subconsciente vê  percebo que tudo é uma emoção sem fim e algumas vezes devemos guardar e esperar a hora certa para falar, que é a parte do que diz a música que de forma escancarada, tomei para ilustrar o momento que vivo, mas noutras ela deve ser posta para fora. Contar até 10 ,controlando a respiração algumas vezes é impossível, pois sinto que meu peito saltaria para fora. Ah... sintomas por mim há tanto tempo esquecidos que até assustam.
Devo também dizer que essa música, deveria mesmo fazer parte da minha trilha, pois ela caiu no meu colo num dia muito confuso ao mesmo tempo com algumas coisas que me foram reveladas, mas só agora meus obscuros olhos entenderam.
Sei que meus posts algumas vezes tendem a ser longos, embaralhados e com um toque de falta de senso de realidade, mas essa é a beleza das coisas. Tudo interage...  E quem sabe uma hora se completem?
Essa semana ouvi uma mensagem que foi soprada a uma pessoa onde diz que, nada acontece sem que seja da vontade do Senhor, que mesmo a folha de arvore só cairia se o galho fosse balançado e se fosse da vontade do altíssimo. Eu creio, confio e me sinto lisonjeada em saber destas manifestações tão importantes e belas.

Não há como resumir o que deve ser dito, mas acredito que o que temos a fazer é plantar a semente, regar a planta, esperar que ela floresça, cresça, que seu galho balance e a folha caia, de forma simples, objetiva, mágica... e sobretudo com o consentimento da espiritualidade no tempo que deve ser.

Gratidão me resume, pois nenhum desses passos foram premeditados, eles simplesmente, tem acontecido e se virar flor que seja com amor. 

*música "NÃO" - VDZ