Mandala



E este céu azul com nuvens de algodão? Haviam saído de onde?
Olhava tudo com olhos estranhos, como se tudo aquilo jamais existira na mente dela.
Mas estranho, tudo era um velho com olhos de novo! Dá pra entender? Talvez não! Mentes insanas são somente compreendidas porque tem ao menos 2% de insanidade também.
Flores tinham outro perfume, parecia que tinha até outra coloração.
Que estava acontecendo?
- Você dormiu e acordou nos braços de outra realidade?
Onde já se viu tal pensamento?
Passa  a mão envolta e sente a grama nos dedos...Vamos , abre os olhos de verdade e vai ver que não está apenas imaginado.
Uma voz ao fundo dizia..."pode abrir, vai se surpreender!"
Devagar ela abre um olho, franze a testa, abre o outro e lá estava ele. Lindo, azul, branco, real.
O mundo existia e tinha cor, forma , sabor, cheiro...amor!

Tudo sempre esteve ali, ela apenas não havia se dado conta que muitas vezes ,ela quem deixava tudo cinza. A vida lhe sorria mais uma vez, como um caderno de desenhos, onde formas e cores poderiam ser novamente escolhidos , remodelados... apreciados.

Em reflexo alguém lhe sorria e então ela percebeu de uma vez por todas , que era ela mesmo que ela via...

De volta...mais uma vez

Então, já é carnaval e o ano está quase começando de novo ou quem sabe, recomeçando.
Devo dizer que fiquei fora por um tempo, porque sou bem idiota. Isso aí que eu disse. BEM IDIOTA!!
Mas, felizmente superamos algumas coisas e fechamos os olhos para algumas “críticas” nada construtivas, viramos a página e seguimos em frente.
Muito tem acontecido nos últimos meses, digamos que não ando muito completa, mas buscando sempre a melhora.
Mas ainda possuo aquela estranha mania de ter fé na vida e nos seres humanos e a cada dia que passa percebo o quanto é difícil lidar com tudo isso e confesso, penso todos os dias se sou eu que sou anormal. Será?
Sigamos na luta por melhores percepções, comportamentos, aprendizado, etc.
Algo muito certo é que me redescobri na minha religião. Tenho ao menos tentando aprender mais e sobretudo aplicar o que tenho aprendido. Lição nada fácil, visto que lidamos com nossos medos e vícios dia a dia e muitas vezes lidar com nossos monstros são nosso pior tema.
Disse-me uma vez uma pessoa que amei muito e descobri que ainda lá no fundo sempre vou amar, a minha maneira claro, que “ O que não te mata, te fortalece”. Ditado mega antigo, mas de uma lógica fenomenal. Se não foi capaz de te destruir, te faz lidar com tudo mais forte e ver sempre a outra versão de tudo. Isso também é bem complicado, porque algumas vezes te torna o vilão da história, mas vivendo e aprendendo, sempre!!
Ano passado, tomei um escorregão da vida. Permiti que isso acontecesse porque resolvi arriscar e ver se a minha vida poderia ser diferente. Foi! Lembrei que ainda possuía um órgão involuntário que ainda pulsa dentro de mim, não apenas para fazer com que meu sangue circule, mas também para que ele vibre com algumas coisas.
E para citar mais um ditado antigo, cai do cavalo bonito. Mas ninguém vai à guerra sem se machucar. É guerreando que se aprende essa arte...e se abrindo que aprendemos que nem tudo que parece, é!
Resiliência!! A palavra mais moderna e mais verdadeira que poderia se usar nos últimos tempos. Eu sonhei, me permiti, caí e estamos aí. Sempre fica uma marca, uma saudade...Mas tudo passa. TUDO mesmo!
Estranho e diria até muito bom, é que depois de tudo que passou, das furadas, da desilusão, da fantasia eu ainda mantenha dentro de mim um sentimento normal por esse ser humano.
Diria que tenho até um pouco de, sei lá, pena não seria a palavra, mas poderia dizer que sinto muito, muito mesmo por ela viver um mundo de “ Once upon the time”, mas cada um tem uma fase e uma história para viver e ela dura o tempo que tem que durar. Eu só digo, sinto muito, porque depois de anos eu sonhei com uma vida diferente da vida que levo agora e sobretudo, de permitir que alguém ultrapasse um muro que eu mesmo criei, mas não foi desta vez e então vamos esperar. Não me arrependo da forma que ainda penso nela, para mim é bom e considero um amadurecimento. Esquecer eu ainda não esqueci, mas sei que tudo tem sua hora e a minha um dia chega. De novo!!

Tenho projetos novos..., mas a mente velha ainda pra algumas coisas. Vou conseguir, vou mudar.  E sobretudo, fazer meu blog ser lido de novo.