Silencie!

Eles riam de tudo, toda hora!

Se rolavam de um lado a outro sempre em sintonia, conversando, se enroscando.. apenas falando do nada.
Até que ele vira e diz:
- Você quer me amar?
- Ora que pergunta.. - se vira sem olha-lo nos olhos. - Que isso agora?
- Quer ou não?
Ela fugindo das respostas que queria e da que deveria dar, devolve-lhe a pergunta.
- E você, quer?
Silêncio...

Algumas coisas são respondidas apenas com olhares...

3 anos de amizade...

Há 3 anos essa hora, estávamos conversando sobre tantos assuntos e nem imaginávamos o que iria acontecer. Conversamos por horas a fio, sobre seu trabalho, o meu, seus voos, os meus...cada um na sua posição na aeronave, claro.E até hoje sempre nos tratamos da mesma forma, com carinho, respeito.Gosto quando fica feliz com minhas formas de dizer olá e eu não gosto quando fica dizendo o que eu tenho ou não que ter pra ser feliz...é por isso sou grata, por tudo que me ensinou, o melhor deles foi o desapego... e adoraria ter passado meu 15 de novembro da mesma forma de novo. Como eu nunca sei onde está, receba minhas vibrações de sempre onde estiver..beijo.

Sê recíproco!

E então você promete que não vai falar de sentimentos, dos seus sentimentos!
Mas o que você sente hoje, pode ser o sentimento de alguém amanhã.
Como esconder o que tem dentro de si, quando se transborda? A felicidade é visível, assim como decepções, conquistas, etc.,
Tenho que dizer o quanto amadureci nos últimos 10 anos em questões de coração. Quando me apaixonei pelo rei morto, eu queria ver o mundo numa cuia de chimarrão. Porque eu adorava o jeito gaúcho dele de ser, seu sotaque e alguns de seus costumes. Porém, a arrogância desse mesmo povo (que amo, vamos deixar claro) tomou conta dele e de seus compromissos. E ele fez uma escolha, já sabida por todos que fazem parte da minha vida, onde quero chegar?
Amei, sofri, chorei, sobrevivi! Aprendi a lidar com algo que eu achava que nunca iria sarar. Fui chamada de psicótica, porque pensava nisso dia e noite, porque eu pensava, o que eu poderia ter feito de errado? Por que, cargas d'água ele não quis ficar comigo? Jamais me achei melhor que qualquer pessoa, mas sabia dos meus valores, sei aliás então, por que? Nunca vou saber porque as razões eram dela e não minhas. Passados sei la, alguns anos eu compreendi que cada um passa pelo que tem que passar e todos sobrevivemos , mais fortes e mais inteligentes. Óbvio que alguns ainda demoram, mas tenhamos fé que isso vai acontecer.
E então, veio um, outro e de cada um deles, eu fui aprendendo a tirar o que o que fosse melhor , sem cobranças de ambas as partes o que me dava um certo conforto. O coração tava quieto, doutrinado, na dele!
Então conheci outra pessoa, que me fez corar, sorrir e pensar...de novo, aprendi que nem tudo que reluz é ouro, mas esse foi. Ele me ensinou sobre o desapego. Amar alguém do seu jeito, cuidar de longe, sentir desejos e passados 3 anos, sermos os amigos mais fieis a nossa individualidade, a nossa vida, até mesmo ao carinho existente em nossas vidas. Eu achava absurdo quando ele dizia: " Tu tens que ter alguém que te cuide, que esteja perto de ti". E eu respondia: " Não quero falar com você sobre isso..." até o dia que ele não me perguntou mais, porém eu quis que ele soubesse que o peito tava confuso.
Eu sempre me neguei a fazer alguns pedidos ao universo, mas de tanto falarem , poxa é o segredo, você tem que falar pro universo o que você quer, que deseja. Sempre pedi uma viagem a Itália e ainda não rolou, mas achei que estávamos falando de caráter material.
Brincadeiras à parte, comecei em minhas preces, dizer o que eu gostaria que o vento me trouxesse. Seres humanos são falhos e eu sempre soube que nada que viria até mim, seria perfeito. Então eu disse, alguém que eu entenda e que me entenda. que eu ajude e que seja reciproco (taí o motivo de tantas linhas - reciprocidade) que tenha a mesma religião porque ficaria mais fácil entender meus dias de branco e minhas velas acesas. Mas eu esqueci de perguntar, eu mereço isso? Eu particularmente, acho que mereço sim, mas nem sempre o que pedimos é o que recebemos, vai do nosso entendimento.
O medo, congelou meus ossos e eu pensei comigo, que faço agora? Tenho maturidade suficiente para tentar ou serei fraca a ponto de continuar a me esconder daquilo que pode ser algo bom?
Em respostas as minhas preces, digo: Tenho maturidade suficiente, para cair e levantar de novo e mais uma vez aplicar a tão e bela lição do desapego. Muitas vezes temos medo do que pode nos acontecer, mas se fosse fácil, como aprenderíamos a lição. Eu disse pra mim mesmo, vai, vai com medo mais vai, se não vai é se arrepender de não saber a resposta.
Digo que se recuperar de algumas frustrações é natural e faz parte da nossa vida, dói um dia , dois e tals, mas olha só. A vida é assim mesmo.
A minha resposta: Sou forte e corajosa. Sou bela e formosa. (isso foi só pra rimar e dar uma sensação mais bonita a esse lado sombrio da força). Sou verdadeira no que penso e sinto. Seja pelos meus amigos, seja por alguém que eu decidi gostar, seja pra minha família.
Tudo isso para ilustrar o que pensei quando li:

RECIPROCIDADE: é quando a gente pede o mesmo prato no restaurante e divide a sobremesa, é torcer pelo mesmo personagem no GOT ou em SDA , quando duas mãos se abraçam pela primeira vez, ouvir a mesma musica e gostar de acordar "se amando". Quando se comenta um plano e o outro completa. E quando você diz tenho medo, eu também, mas vou mesmo assim... e o outro responde, eu também.

Eu disse que não falaria de meus sentimentos, mas quem disse que não é o meu lado escritor, blogueiro, sonhador que fala mais alto aqui?

Sê corajoso... sê sonhador.. sê recíproco!







Sou ser humano ainda que as vezes eu mesma me esqueça.

Uns dizem: Não se importe, não ouça, não preste atenção, não faça isso, não faça aquilo... Por que ficar assim? Por que não ficar assim. Algumas pessoas esquecem que é com seres humanos que elas lidam e que, muitas vezes não se importar, não fazer, não ouvir, implica em não viver.
Eu nunca vou ser uma pessoa diferente daquela que sou porque essa ou aquela pessoa diz pra eu não ser deste jeito, nunca! Só se as circunstâncias assim me obrigarem.
Eu ando, eu penso, eu sofro também como todo mundo. Não sou sempre a forte da historia... as vezes o vento também me balança, mas nunca me derrubou. Mas os estragos podem ser devastadores...acreditem.
Estou sofrendo sim, por tantas coisas juntas que não da nem pra saber qual é a que eu devo cuidar primeiro.
Mas sou carne, sou osso, sou órgãos... sou gente!

Hoje, o que tenho aqui dentro, dói... dói tanto!! Amanhã pode nem fazer diferença, mas o hoje... ah o hoje ta me matando.

Me "afinando".

Eu gostaria de escrever sobre minha experiencia com a espiritualidade, mas acho que é um assunto tão complexo que mal vou conseguir expressar tudo que penso. Há algum tempo, comecei a fazer meu desenvolvimento espiritual e vou te dizer que, a cada dia que passa eu vejo o quanto eu não sei nada! Isso mesmo senhoras e senhores, não sei nada!
São detalhes, pequenas regras, coisas que parecem tão básicas que nem um livro nos ensina. Olha, já li alguns, mas fica bem complicado a cada dia.
Já pensei em fazer um caderno, mas esqueço de carregá-lo comigo, mas sei também que é uma questão de tempo... Logo eu já vou lembrar de tudo.
Na verdade, o que eu normalmente luto é com a minha mente, ou melhor, lutava, porque eu tenho a péssima mania de não acreditar nas coisas que eu penso. Como posso explicar... Ouço coisas, e já desconfiei achando que eram coisas que eu queria ouvir e não o que eu estava ouvindo mesmo.
Eu tenho medo de querer tanto uma coisa e simplesmente, imaginar que ela está acontecendo. Ah , isso acontece muito comigo as vezes, no chuveiro então, eu domino a arte da pergunta com resposta e pior, réplicas....faz parte.
O que deveria ser muito positivo para algumas outras situações, notas para outro post, claro.
Enfim, depois de tanto falar sobre o assunto, aprendi que isso é parte dos meus ensinamentos. Outra duvida paira em minha mente, mas essa logo vou saber também se são reais.
Gosto das minhas conversas nas minhas orações, gosto da sensação que elas me provocam e é uma coisa só minha... gosto de quando fecho meus olhos e vejo coisas que sei que parecem não ser verdadeiras, mas meu coração sabe que são.
Talvez também alguns pensem, pow isso é só dela e ela não tem que falar pra ninguém.
Mas como dizem sou muito bocuda e essas experiencias, me enriquecem, portanto acho muito normal que eu as compartilhe e tem outra eu nem sei quem lê meu blog!!
Mas uma coisa é certa, já tive muitas confirmações de que estou no caminho certo e como diz o ditado "haja o que hajar" hahaha eu vou seguir tudo a risca. Brincadeiras a parte, haja o que houver, vou seguir meu coração. Vou dançar na minha mente, vou me curvar na minha mente... vou girar na minha mente até que eu aprenda tudo que eu preciso.
Sou 100% de vocês, então...me ajudem a fazer o que é correto e logo mente e corpo estarão tão afinados que vai parecer que eu sempre fiz isso.

Obrigado, de nada!

ps. prometo voltar a escrever romances e contos, mas nesse momento, a parada é outra.


"Nasceu, morreu...F****-se"


Muitas vezes fazemos pedidos ao universo e não sabemos interpretá-los. Bom, se tudo que pediu tem que ter ressalvas, deveria ter sido assim:

“Querido Universo, tenho um pedido a fazer.
Gostaria que você colocasse a seguinte pessoa no meu caminho, gostaria que ele(a) tivesse a mesma religião, que tivéssemos o mesmo gosto. Seja ele gastronômico, cultural, entre outros. Assim, penso eu que não brigaremos por nada...”

Ok, aí um belo dia tu acordas e pensa que o universo vai te dizer... “ Só falta tu querer que eu diga e então viveram felizes para sempre...” Parou!!
Temos que entender que o que é nosso está guardado e pode levar um tempo que a gente vai entender que estava mesmo. Mas aprendi que temos que nos permitir que isso aconteça, não adianta esperar sem prestar atenção à sua volta.
Às vezes, ele vai vir em forma de gosto musical... curtem a mesma banda, o mesmo ritmo, conhecem os melhores rifes de guitarra dos melhores caras, mas vem o CARA e te diz, calma que ainda não é esse...
Então, vem aquele que lhe tira o chão. Own...maravilhoso! Não, ainda não é!
A mesma religião, a mesma fé..., mas não, ainda não!
A pessoa certa, vai ter um pouco de tudo e vocês vão brigar por um copo d'água... mas vão estar juntos. Vão conversar e vão chegar no acordo que é suco que querem.
Vão ter dificuldades financeiras, mas vão conversar para ver se pagam o cartão ou vão ao cinema, e se o cinema for escolhido, será porque precisam daquilo naquele momento. Um dia por vez...uma noite por vez..., mas a vida que vivemos hoje é uma só. A vida do ontem, já passou. Se quer um futuro promissor, tem que ter um presente realizado e feliz. O passado nos ensina, mas não deve ser vivido. Já disse, passou!
Certo dia li que existe tudo à primeira vista, desejo, tesão.... mas o amor... ah esse não vem à primeira vista ele se conquista, nesse mesmo dia após dia. Planos serão feitos e refeitos , metas traçadas, mas só se aprendermos lidar com todos os entraves é que vamos saber do que ele é capaz.
Então, se ele ou ela, te dá trabalho, é contraditório, nem sempre entende suas intenções, mas é o que você acha que no momento é o que quer, então vamos lá. Aprenda a lidar com a diversidade naquele momento, mostre com suas atitudes que está ali para o que for e independente do que dizem só nos casamentos “ Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença” vale para tudo, todos os dias. Feliz aquele que não foge dos seus sentimentos por medo e como já escrevi outro dia, se for para cair... caia, mas levante com estilo.

Eu digo que, neste momento cansei de deixar minha gaiola fechada e se for para bater asas que elas aproveitem o vento favorável e se não for, recolhe e espera, mas na próxima oportunidade vai de novo. A vida é um sopro... e num segundo ela se vai! Não dá pra pensar e se... e se... e se! 

E se eu tiver que me ferrar, vamos lá.. "nasceu, morreu, fudeu-se" melhor frase não há! 

*.. que é teu já ta guardado, não sou eu que vou lhe dar.. não sou eu que vou lhe dar... Não mexe comigo que eu não ando só...só se eu quiser...

 ** Maria Bethânia já dizia e ouvindo ela que me inspirei.