São Benedito é Preto!!!

Todos os dias quando acordo, além de não ter mais o tempo que passou, como diria Renato Russo, tenho um ritual.
Alguns dias eu faço tudo certo e a primeira coisa que faço ao abrir os olhos, não, não é pegar o celular, ok só as vezes, mas é orar pedindo força e proteção e na verdade, agradecer a tudo que tenho. Sem demagogia, mas ainda não se tornou isso uma rotina e algumas vezes minha mente está tomada de outras coisas que claro, poderiam se curar com a força do meu pensamento, mas acabo deixando passar e fazendo só no decorrer do dia ou ao deitar.
Passada essa fase, vou para a cozinha, tomo meu limão, coloco agua para o café enquanto vou fazendo as outras coisas. Depois de pronto, coloco minha água, uma vela as vezes para meu anjo e o café do São Benedito, também oferecido a toda linha maravilhosa de pretos velhos, sigo em prece, agradeço de novo, peço proteção e sabedoria a linha e vamos para o dia.
Isso, TODOS OS DIAS!! 
E ontem dia dele eu não fiz nada! Nem o café, nem a água, nem a prece feita com muito mais devoção.
Hoje, pedi perdão ao colocar seu café.  Agradeci os ensinamentos, pedi discernimento para o desconhecido, mas ainda me sinto devedora, porque todos os dias faço tudo com tanto amor e ontem, esqueci.
Peço que me perdoe do fundo do meu coração, mas que leve em consideração que, me lembro do senhor e de todos os pais velhos e vovós, todos os dias da minha caminhada. Que seus ensinamentos e suas palavras me fortalecem hoje e sempre, que as costas curvadas em sinal de muitos anos de trabalho, me dão tanta emoção de ver que só quem lê minha mente e meu coração conseguem entender o que vai aqui dentro.

“ São Benedito é preto oi Calunga , mora nesse conga oi Calunga... velho rezador oi Calunga.. mora nesse Congá oi Calunga...”


Adorei as Almas!!


0 comentários:

Postar um comentário