Diário de bordo 2503

2503

Sim, o mês nem acabou e o outono mal começou, mas tanta coisa já aconteceu nesse tempo, no tempo desse novo ano que parece que se apresentou ontem pra gente. 
Perdi coisas, mas ganhei tantas outras que se não fosse a importância destas perdas, nem precisariam ser comentadas. 
Estamos aqui neste mundo como espiação, aprendizes, peões de nosso próprio destino, mas alguns claro demoram muito pra entender tal coisa. 
Você se gaba aos 4 ventos que conhece fulano ou fulana, mas de repente, vê , apenas se olhando no espelho que as vezes, nem você mesmo se conhece ou reconhece. 
Há cerca de alguns meses, perdi um amigo, achei que fosse, é , não sei ainda... talvez. Mas nesse momento da nossa vida ele não é mais, pois como ele mesmo me disse: " doa em quem doer" escolhas são necessárias e nem sempre estamos nela. Dito isso, eu retruquei que tinha entendido e que já estava de saída. Que fosse feliz (sim, porque prezo a felicidade dele independente de qualquer escolha) e segui minha vida. Chorei, ah chorei e foi muito. Não conseguia parar de chorar, pois me considerei traída, mas olha, eu me traí, não ele. Eu pensei que tudo poderia ser diferente, mas , óbvio que depois de tantas rusgas e ofensas sem sentido, não daria mais mesmo; Seguimos então, cada qual no mundo que decidiu viver, O meu da verdade, ele tomara que seja realmente o do amor. Enfim.. 
Passado esse episódio, vamos para as mudanças boas que sempre acontecem na nossa vida. 
Passei minha virada de ano, pensando como seria minha iniciação espiritual, se tranquila, se confusa. Eu tinha tantas dúvidas, mas eu sabia que tudo aconteceria de uma forma não tão simples, pois alguns obstáculos eu já sabia que enfrentaria, mas na sua maioria o aprendizado e o amor, superam qualquer desavença. 
Conquistei uma coisa que queria há muito tempo, estudar de novo, isso para mim será uma nova busca para tudo. ME firmar em um tempo que as vezes, pensava... acabou!! Mas não, ele nunca acaba, só é cortado em fátias para que consiga fazer de tudo um pouco. 
Algumas áreas ainda precisam de cuidados, e tem sido levadas um pouco mais à serio que das outras vezes, pois vi que era ao meu ver, um mal necessário à minha vida. Abrir corações e mentes ao mesmo tempo, não é trabalho fácil, principalmente quando se perde a fé em algumas coisas. Mas ela não se perde na verdade,adormece,  e quando menos se espera, desperta. 
Ok, estou tentando... não tá fácil, porque sou MUITO exigente, eu sei disso. Mas estou tentando. 
Devo confessar que 30 meses depois, eu ainda sinto a mesma coisa e sorrio da mesma forma quando lembro de uma pessoa. 
Acho que uma das melhores coisas da vida é sorrir com as lembranças, essa me arrepia e me faz sorrir sempre. Ainda que as vezes fiquemos 90 dias sem nos ver e depois tendo 20 minutos apenas para dizer, sinto saudade eu também, estou muito cansado , vá se cuidar. 
Me faz sorrir, me faz pensar, me faz apesar de tudo, praticar o desapego, mesmo querendo pegar com toda minha força, rs! 
Para alguns que me conhecem  as opiniões se divergem. Para minha terapeuta, essa é uma fuga, o que eu mesmo disse à ela que pensava desta forma.  Se eu não posso te cobrar nada, você também não tem esse direito, portanto, não sou obrigado a compartilha-lo com mais ninguém, só comigo e os "comigos" de mim. 
Para meus amigos, eu sou tonta. Adorar uma pessoa que claramente, tem outra vida. Mas enquanto esse certo que todo mundo diz que temos não aparece porque ainda não é hora, vou fazendo minhas tentativas. 
Mas acho que o que mais tem sido bom nesse tempo todo são minhas segundas (enquanto não vem as aulas) e as quintas... onde tenho outra família. 
E sou grata por ter sido "acordada" para minha obrigação na terra. 
Ah, como posso deixar de escrever sobre uma coisa também que está me deixando feliz e ponderada ao mesmo tempo, porque sei que excesso de amor, pode sufocar todo, mas meu Sobrinho, Meu Felipe está pra chegar... e ele será tão amado e respeitado quanto foi o meu primeiro Felipe, há 20 e tantos anos atrás que mesmo não tendo meu sangue, pra sempre terá o meu amor.