Apenas mais uma da vida

Há anos, eu tento fazer com todas olhem e caminhem com seus próprios olhos e pernas, mas nem sempre essa é uma tarefa fácil.
Nos últimos tempos tem sido  bem confuso, pois o nem todos ainda aprenderam o significado do ditado "uma boca e dois ouvidos", pois é está uma das lições mais confusas para alguns.
Eu tenho tentando e muito resolver esses lances na minha vida,  ensinando mais e aprendendo muito mais ainda, mas puxa... como é confuso.
A mesma lição eu ensino aqui em casa. Ouça mais e fale menos, preste atenção nas lições da vida porque elas serão muito úteis em breve, mas não escutam.
Até quando eu vou ter que lembrar que todos crescem e viver de magoas do passado de nada fará seu futuro melhor.
Nas minhas palestras na casa espírita eles sempre nos dizem que, como nosso corpo é feito de quase 80% de água, as "má águas" que ficam retidas nele só tendem a nos fazer adoecer muito mais.
Gostaria de gravar tudo que ele fala sobre os nossos problemas físicos que antes de atingirem nossos órgãos , atingem primeiro nosso espírito, nossa mente.
Alguma coisas eu me lembro, como dores nas costas, onde interpreta-se que a pessoa quer carregar o mundo nas costas e não deve. os problemas uterinos, relacionados aos problemas e inconsistências sexuais. Enfim, não consigo me lembrar de tudo. mas tenho minha filha mais velha como exemplo, pois ela tinha um quadro horrível de ovário policístico e hoje ela não tem nada.
Eu penso que você realmente é aquilo que você pensa e atrai pra si, direta ou indiretamente.
Claro, que  nem todos somos iguais, mas a grande maioria pensa e age assim.
Você é nada mais nada menos do que aquilo que escolhe pra si. Escolhe ter demônios ou anjos como guia., escolhe qual caminho é mais curto e qual á mais certo.
Isso que tento fazer com que vejam. Óbvio também que sei que nem todo ser humano é igual , forte e sobretudo corajoso para seguir as provações da vida. Essa na verdade é a beleza do livre arbítrio. São suas consequências, suas decisões.
Acredito também que o mal do mundo hoje em dia é a depressão, mas acredito também que um ser supremo que habita em cada um de nós, não permitiria que fossemos destroçados por nossas ações.
A vida é uma escola imensa e cheia de possibilidades de aprendizado.
Vários personagens que passam por ela nos ensina o que é certo e o que não é, nos mostra como seguir e sobretudo como NÃO devemos ser, cabe a cada um de nós saber interpretar o caminho.
Gostaria muito que as pessoas não demorassem tanto para entender tudo que é necessário, mas isso vai do entendimento de cada um e do tempo de cada um.
Eu felizmente, 70% do entendimento de vida eu já tenho, mas ainda há muito que aprender, que entender. Tenho exemplos vivos em minha casa. Pai, mãe, filhas...
Sei que todos tem achado meu comportamento errado, mas não faz muito diferença , pois sei que estou no caminho certo.
Preciso viver mais pra mim, menos por outros... sem esquecer que tenho responsabilidades para com todos que escolhi viver em minha rede de família, amigos e etc.
Agradeço a todos que passaram, que estão e dos que ainda passarão em minha vida, pois só assim eu vou poder continuar o meu estudo de vida e que Ele em toda sua magnitude não me desampare e me ajude a entender qual o propósito que tem para mim.
Estes dias, apenas para finalizar, na nossa palestra da última segunda, nos perguntaram se ao invés de agradecer tudo que temos ou até mesmo alguns que pedem tudo a Jesus, se nós já nos oferecemos a Ele para qualquer coisa, eu, na minha modéstia ou mesmo timidez, não me manifestei, mas sempre digo a Ele que quero seguir o que ele tem pra mim, que eu possa de alguma maneira , ser instrumento dos ensinamentos que Ele tenha pra mim.

Que assim seja.