Full HD



Não tem coisa mais clichê que essa parada de resoluções de final de ano.
Decisões tomamos todos os dias. Viver exige que se pense a cada dia em como viver e sobreviver a tudo e a todos, mas...seguindo o ritual, que seja.
Decidi, logo de cara não mais fazer planos. Já tive por experiência própria que isso comigo não cola. Ainda mais quando eu compartilho isso com alguém que no final, acaba se aproveitando disso e me faz mudar tudo, ali nos últimos minutos.
Planos agora, são feitos dentro de mim. Isso eu posso, isso não posso, isso eu devo e esse, nem passo perto. Claro, que nem tudo é desta forma, infelizmente.
Fizemos em casa esse ano, a caixinha dos desejos para o ano de 2015, onde minha fervorosa tia, vai orar por cada pedido, agradecimento, lamento, e chororô de cada membro da família.
Brincadeira a parte, foi legal tentar escrever o que se quer pro próximo ano, eu confesso que não consegui e nem lembrei de que eu poderia achar necessário pedir. Talvez eu tenha levado tão serio a história do só agradeça e não peça que fiquei em dúvida.
Óbvio que não posso dizer o que escrevi, sendo que , já não me lembro de tudo que ta naquele papel e vamos lê-lo só no dia 24 de dezembro de 2015. Até lá já até caduquei.
Mas Deus sabe de tudo e vai se lembrar de dar uma espiadinha nos meus escritos e manuscritos ainda, olha só que arraso. Em tempos de alta tecnologia, isso é tudo.
Eu acho que quero aquilo que a maioria quer pra si, ou não, porque nos últimos tempos, paz e sossego andam com preços muito altos e a correria do dia a dia, cada vez mais tensa.
O que colocar no papel para o próximo ano?

- Paz..(sem demagogia) - paz de espírito, de coração, de consciência.
- Fé - nas minhas decisões, num Deus onipresente, onipotente e maravilhoso, que sabe sim, de tudo que teu coração precisa e te dá, alento e provações na medida que tu pode carregar.
- Amor - ao meu trabalho, as minhas convicções, aos meus amigos e a minha família, sempre. Não ouso pedir algo que preencha minha vida, porque preciso ajeitar minha bagunça antes de alguém bagunçar tudo de novo a sala, mas aceito tipo, testes.
- Dinheiro - pra me manter, manter a casa, os filhos , agregados, cursinhos e escola de filha e neta, a minha se tudo sair como penso. Minhas viagens, que esse ano, como disse em todos os outros,  quero viajar, mas sei que vai sair do papel. Tenho fé.
- Escrever - talvez eu devesse pedir inspiração. Confesso que quando me apaixonei por aquele cujo nome ficará em 2014 e não será levado, eu tinha mais idéias. Agora uma aparece a cada 8 luas cheias e olhe lá.
- Tempo - ah Chronos seu maroto, dá uma chance pra galera e desacelera. Tá quase impossível viver nos últimos tempos. O relógio corre mais que eu não esteira (só exagerando um pouco, ok?). Tá tenso.

O que eu quero dizer na verdade é que não importa o que vamos colocar no papel, na cabeça, no cofre ou seja la onde for, o que importa é que tenhamos consciência de que é preciso ao menos, tentar traçar metas, porque quando elas não dão certo, também exige de ti, que seja melhor e busque alternativas, florais, valerianas, psicotrópicos enfim... algo que nos faça ver que tudo na vida tem um sentido, ainda que nos pareça totalmente sem sentido.

Acho que eu tenho um pedido, que eu mude e que eu me permita "fazer" o pedido que meu coração insiste em dizer que não.

Feliz Ano Novo! Paz na terra e nos planetas vizinhos, mas sobretudo , paz no coração de cada um de nós, que deixemos de lado os "não posso", "não tenho tempo", "não consigo".

Quem sabe em Janeiro,  posto continuações dos meus contos e volto a contar histórias?

Deixemos em 2014, tudo que nos atravanca e que se inicie uma nova era tecno, pop, incrível pra todos.