De volta!




Desde aquela noite no cais que minha "não vida" não era mais a mesma.
Sem informante, com os pensamentos em desordem, logo eu que desde o dia que conheci a escuridão, sempre me mantive firme, fria e mais que calculista.
Um turbilhão de pensamentos me invadia. Sforza, era sem dúvida, umas das melhores aquisições num mercado negro como esse. Muitos negócios eu desfiz para o meu prazer, sim desfiz. Era o que eu fazia, atrapalhava o negocio alheio e usava ao meu favor. Multiplicando meus bens e sobretudo, meu ego.
Não posso negar, não só a mente corrupta dele que me fascinou deixando-me com pena de liquidá-lo, mas o que ele revelou em seu mais íntimo pensamento. Ele me queria!Pobre homem. Não sabe a sorte que ele teve em não tentar nada comigo. Eu não tinha idéia que ele queria isso, nunca me interessei por esse lado da mente dele. Mas, pensando bem, até que seria uma experiência bem agradável. Corrupto, mal caráter, lindo. Nossa, que mistura. Seu cabelo preto, preso em uma imenso rabo de cavalo me lembrava ELE, o senhor das minhas vontades, dono da minha alma morta , pai, amante, amigo! Quase podia sentir o doce de seus lábios e o timbre forte da sua voz ao me dizer coisas tão lindas e milenares. Seu porte atlético, seu corpo delgado e pálido.Há tantos anos tinha me deixado, mas eu ainda conservava em mim tanto dele. Levo a mão ao peito e sinto a gota negra que eu carregava junto ao peito que me dera pouco antes de partir.    - De hoje em diante minha amada, muita coisa mudará. Carregue essa pedra contigo, pois ela vai simbolizar cada lágrima de saudade que derramarei quando estiver longe de ti. Aproveitamos bem aquelas últimas noites, eu sabia, no fundo que chegava a hora da nossa separação. Saiamos, nos divertíamos. Sentávamos à mesa de um bom restaurante e nos deliciávamos com os pensamentos de todos.  -Veja minha menina, aquela ali, altiva e poderosa, deseja não a mim, mas a ti. Gargalhava alto.
Algumas noites, apenas caminhávamos pelos parques escuros procurando o melhor alimento e depois, voltando bem tarde para casa. Numa noite destas, não resisto. Voltamos de nossa jornada e ele se recolheu na biblioteca, onde permanecia por horas a fio.   O desejo me consumia e eu não queria nenhum daqueles que tinha fácil pela rua, era ele quem eu queria. Meu senhor e meu amo. Desço as escadas devagar, uma leve peça de roupa simples e transparente cobria meu corpo. Eu o queria, eu o teria, ainda que fosse pela última vez. Entro no cômodo iluminado apenas pela luz da lua e no mesmo instante ele me olha e diz:  -Esta noite mon amour, és a mais linda entre todas!  E então eu o beijei, de forma ardente e desesperada. Como se ele, fosse o último ser da face terrestre. Acariciei seu corpo, segurei-lhe os cabelos sedosos e longos enquanto aproveitava cada centímetro daquele corpo sem marcas, macio e frio. Suas mãos fortes se dividiam entre as mechas dos  meus cabelos e o contorno do meu corpo que ele desenhava com a ponta dos dedos. Seu indicador desce dos meus lábios ao meu pescoço, acompanhando a corrente que segurava a jóia que tinha me dado há poucos dias. Era um desejo humano, a carne, o prazer. Mas ele correspondia, porque também era o que ele queria. E assim que nossos corpos se encaixam em perfeita harmonia, sinto seus caninos a cravarem a minha pele, selando assim o nosso desejo e nossa cumplicidade com o néctar da vida eterna.
Solto um longo suspiro, como se ainda sentisse tudo aquilo.  Será que ele alguma vez, sentiu a minha  falta? Soube por alguns que ele tinha partido para muito longe, queria visitar a terra de seus ancestrais, procurar os vestígios que o mantinha ainda ligado a sua rainha. A que ele dizia ser a mais perfeitas das mulheres e soberana de toda uma nação e sobretudo da sua vida manchada de sangue. Sempre a invejei. Ela teve o amor de todos os homens que quis. era uma serpente, um encanto em forma de gente.Meu senhor falava dela com carinho incomum aos da sua raça. Por anos foi seu servo, defendeu a vida dela com a sua própria. Fecho os meus olhos e quase posso vê-lo a servi-la. Uma ponta de ciúme me assola a mente e grito quase sem perceber.  Que fique ai nessas pirâmides malditas do seu Egito sujo a lembrar desta que nunca sequer lhe tocou os lábios!
Ah droga, que era isso agora? A saudade me consumia era isso, eu o queria, precisava das sábias palavras e do seu abraço aconchegante. Há muito não me sentia sozinha. Estava sempre cercada de gente. Seguranças, funcionários, todos dedicados sem ao menos me perguntar uma palavra sobre meus hábitos nada normais. Mas meus relacionamentos eram fúteis e exclusivamente para me alimentar. Tomava-lhes o néctar e depois os devolvia a rua, sem memória, sem sangue. Tão longe estava que mal presto atenção a minha volta, exceto quando um aroma bem peculiar toma conta de minhas narinas apuradas, mas desligadas naquele momento. Se coração ainda tivesse, com certeza ele bateria em descompasso.

- Vejo que minha menina esta rememorando, hábitos bem humanos. Que grosseria disse deste que sempre lhe amou e que acima de tudo, lhe deu tudo que tem.

Casa de boneca


Hoje, fui com uma amiga visitar uma casa que ela pretende comprar.
Logo na entrada, meus olhos cobertos por uma bruma leve me impediram de ver o óbvio, mas passado esse tormento, quando a fumaça se dissipou tudo brilhou.
Era uma vila, destas que tu não dá nada, pensa que é um emaranhado de casas e que logo um vai gritar..." Má que... deixa o menino brincar antes de comer uns pastér pow. Mas não, tudo tranquilo, vizinho na varanda e eis que ela surge em nosso ângulo de visão.
Sua área particular era amarela, com uns mosaicos em pastilha na entrada, ao lado da porta, formando uma mandala, a dona, uma senhora de no máximo 1,50 cm, cabelos vermelhos e bem curtos, veio nos receber nos convidando a entrar.
Não sei dizer ao certo o que senti ao pisar naquele chão de cimento queimado, com arabescos desenhados no chão, as gravuras lindas e velhas espalhadas pelas paredes, assim como móbiles e flores espalhadas por todo ambiente.
Tudo,  era milimetricamente pensado e calculado. Galinhas d'ângola, bois e algumas fotos completavam a decoração. A cozinha, clara e arejada , tinha uma janela que dava simplesmente para uma samambaia tamanho gigante e uma parede de vidro deixava tudo claro e lindo.
Uma casa de brinquedo, onde tudo se encaixava perfeitamente, com uma energia que contagiava.
O melhor ambiente para mim foi a sala particular que a casa possui.
Uma estante com mais de 1200 livros segundo a dona da casa.
Enquanto minha amiga e seu namorado olhavam o resto, eu quase me segurei para não chorar, tamanha a emoção que senti ao pisar naquele cômodo.
Para mim, foi como se estivesse no lugar dos meus sonhos, olhando pra tudo que sempre tive vontade de ter e onde sobretudo, gostaria de passar as minhas tardes, conversando, escrevendo, lendo....
Imaginei os meus sonhos mais lindos e as quimeras de um castelo erguido.
Me vi sentada em um sofá e uma metade perdida no outro, tentando resolver o que seria lido ou qual livro agora seria comprado.
Enxuguei uma lágrima no canto dos olhos e impedi minha amiga de presenciar esse vexame, afinal, era o sonho dela que eu estava vivendo.
Eu me vi ali, com planos para um futuro distante, com sonhos de uma vida tão simples mas que me encheu de uma emoção tão intensa que nem sei ao certo explicar.
Não se sabe ainda se ela ficará com a casa, mas de uma coisa eu posso ter certeza.
Foi  a coisa mais incrível que eu vivi hoje.
Talvez, não interesse a ninguém, talvez, um simples desejo meu, seja apenas uma futilidade momentânea. Mas aquela casa de alguma maneira mexeu comigo...

Hoje me encontrei em GABRIEL...





"Não sinto nada mais ou menos, ou eu gosto ou não gosto.
 Não sei sentir em doses homeopáticas. 
Preciso e gosto de intensidade, mesmo que ela seja ilusória e se não for assim, prefiro que não seja.

Não me apetece viver histórias medíocres, paixões não correspondidas e pessoas água com açúcar. Não sei brincar e ser café com leite. 
Só quero na minha vida gente que transpire adrenalina de alguma forma, que tenha coragem suficiente pra me dizer o que sente antes, durante e depois ou que invente boas estórias caso não possa vivê-las. Porque eu acho sempre muitas coisas - porque tenho uma mente fértil e delirante - e porque posso achar errado - e ter que me desculpar - e detesto pedir desculpas embora o faça sem dificuldade se me provarem que eu estraguei tudo achando o que não devia.   
Quero grandes histórias e estórias; quero o amor e o ódio; quero o mais, o demais ou o nada. 

Não me importa o que é de verdade ou o que é mentira, mas tem que me convencer, extrair o máximo do meu prazer e me fazer crêr que é para sempre quando eu digo convicto que "nada é para sempre."





Um desvio na força!





Estou sofrendo de ausência literária. Não de ler, graças aos deuses, estou indo muito bem, mas em escrever.
As coisas vem em minha mente tão desconexas que só me veio mesmo a frase que ilustra meu MSN:

"um desvio na força sinto eu"...

Há um paralelo entre a minha ânsia de escrever e o meu ânimo. Eles não andam se falando muito bem. Acho que estão em crise.

- Veja só  querido, tu tem que se mostrar diferente. Colocar a criatividade pra fora... Olha...inova, quem avisa amigo é. 
-  Criatividade? Veja, olhe...ah faça-me uma favor,  me deixe em paz criatura. Que tu me dá é "ânsia de vômito" de tanto que fala. 

Meu pensamento está visivelmente em desalinho. Uma peça fora do eixo, uma força estranha no ar.

" Complicado parece que tudo está, mas logo...melhor vai ficar"

Ontem disse que ficaria longe daqui, mas não posso, no puedo, I Can't!

As coisas estão mesmo complicadas, mas nada que o tempo não cure.

Que a força esteja com todos vocês.

Estado de Espírito

Eu sabia que no dia que meu coração mais sangrasse, ele teria algo tão belo a me dizer.
Eu sabia, que no dia que tomasse coragem de realmente me abrir e sair, ele saberia o que dizer.

Obrigado , sempre Mário.






Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM. Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento. Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena. Até Breve ...Amor  -  Mário Quintana; 



Utilidade Pública







Atenção, serviço de utilidade pública. 

O prefeito da nossa estupenda cidade, quatro-centenária decretou que amanhã, sexta-feira, foi instituído  rodízio de PEDALINHOS.
Você que possui pedalinho com placa com final  9 e 0 , só pode circular antes das 18:00, horário em que normalmente,
caem as  tempestades.
A circulação fora do horário de regulamento, será considerado infração grave, devendo ser descontado de sua habilitação, 5 pontos.
Todo exceção será tratada como tal.

Conto com todos.

Ps. Bem cordial , não?

La niña, uma mulher em fúria




Quem analisar todos esses fenômenos climáticos, a natureza enfurecida, os excessos de um lado e a estiagem de outro , pode fazer um comparativo com o estado em que as filhas de Eva apresentam durante a TPM.
A " desova" começa com uma enxurrada. Vários pobres óvulos são literalmente devastados e levados embora, neste caso, não há sobreviventes. O que graças à Deus , na natureza, ainda pode se salvar algumas coisas.
A estiagem e o excesso , medem a libido do ser. Muitas encontram disposição e vontade para procurar seus cônjuges, namorados e afins, outras podem até matar o primeiro que disser "oi amor".
A mudança climática , sol e chuva...ah esse acho que o pior. A BIPOLARIDADE que as ladras de costela ( um grande erro da humanidade) apresentam nessa época.
Amanhece e o sol brilha com um sorriso cativante, em menos de dois passos ela pode mandar todo mundo pro inferno e o pior, te arremessar a xícara.
O tempo de duração deste fenômeno pode levar apenas dois dias, mas devo alertar que seu estrago pode ser realmente, incrível.
A principal precaução, embora não haja muito o que fazer, a não ser obedecer ao aviso de "mantenha distância" e  esperar que tudo passe.
Logo tudo volta ao normal e todos dirão  que foi tudo uma tempestade em copo d'água e dormiram felizes e tranquilos, pelo menos nos próximos 28 dias.


Nota: Eu não tenho TPM, mas acho muito engraçado que  isso realmente ocorra e que pior, seja de fato comprovado cientificamente. A todas as minhas amigas e sobretudo aos que estão ao lado delas, meu apoio.
E me desculpem a brincadeira, não fui feminista só não tinha mais o que fazer.

A cup of tea!

 


Olhava pela janela do café com olhos perdidos, tantos acontecimentos em tão pouco tempo. 
Mas o que era vida senão uma caixinha de surpresas? Algumas vezes um relicário e noutras uma caixa de Pandora? A vida sem emoção não fazia sentido, mas contraditória como me encontro, muitas emoções também podem causar um efeito devastador. De repente: 


- Posso lhe oferecer uma xícara de chá Senhora? 

- Sim, aceito! O que me oferece?


- Temos de fruta, de flores..

- Tem de sumiço? 

- Não receio que não senhora .

-Tem de esquecimento? 

- Também receio que não senhora!

- De cogumelos? - pergunto quase em súplica, tanta presteza e ele não me ajudava em nada

-Definitivamente, não senhora ! - Já me dizia indignado. 

- Então me vê um chá verde que pelo menos, peso eu perco!

É, realmente nada é tão fácil, volto a divagar!

Ways

Eu sou muito de momentos e lembranças!
Como Pêssegos e manga porque me lembra uma parte boa da vida, por outro lado, odeio pera, pois me lembra quase a mesma época.
Deixo de ouvir algumas músicas ou músicos porque me lembra o que deve ser esquecido e como todos sabem querer esquecer é pior ainda,  porque se lembra sempre que tem que esquecer e então, acaba não esquecendo.
At last...
Hoje, procurava uma música e encontrei outra.Devo dizer que não ouvia mais essa cantora também pelo motivo que ja disse acima, ela me lembrava coisas , mas essa foi tão perfeita pra mim...Puxa,como eu gostaria que tudo fosse simples assim. Eu canto e tudo acontece. Mágica? Forças ocultas? Não...simplesmente a volta da razão que sumiu há algum tempo.
Ando tendo momentos bem difíceis, faço uma coisa que tenho gostado muito, mas meu prazer de trabalhar é abalado por algo fora do meu controle. Terceiros. Mas como esses não mudam, mudo eu.
Mas enfim, meus caminhos são e sempre serão confusos, mas isso que é bom. Exercito meu discernimento e conheço pessoas e mais pessoas na estrada dessa vida que como já me disseram, farão parte do livro da minha nada mole existência.
Prometo escrever algo com mais conteúdo literário e não só os devaneios de uma aspirante a blogueira.
Ok, isso eu nunca serei, deixo para VIVI do Um ponto fora da curva    e para o FELIPE do   Reflexões subsistenciais



* "Trajetória"

Não perca tempo assim contando história
Pra que forçar tanto a memória
Pra dizer
Que a triste hora do fim se faz notória
E continuar a trajetória
É retroceder
Não há no mundo lei que possa condenar
Alguém que a um outro alguém deixou de amar
Eu já me preparei, parei para pensar
E vi que é bem melhor não perguntar
Porque é que tem que ser assim
Ninguém jamais pôde mudar
Recebe menos quem mais tem pra dar
E agora queira dar licença, que eu já vou
Deixa assim, por favor
Não ligue se acaso o meu pranto rolar, tudo bem
Me deseje só felicidade, vamos manter a amizade
Mas não me queira só por pena
Nem me crie mais problemas
Nem perca tempo assim contando história...





* interpretado por Maria Rita

Esfinge!




Ele me olha e diz, eu te conheço!
Conheces mesmo? Acho que não. - respondo cheia de marra e ainda continuo.
Tu, não me conhece, ele não me conhece, EU não me conheço.
Ando aqui e ali, num discernimento total.
Sim, tudo bem. Não, está tudo certo!
O que se passa aqui dentro? Tu sabes, eu lhe pergunto? Nem eu.
Tenho contradições normais de qualquer ser humano, compro ou não compro?  Vendo ou não? Escrevo ou deixo sub-entendido?
Eu vivo e revivo cada frase dita e não entendida.
E tu ainda cheio de certezas dizias, eu te conheço!
Quantas vezes ainda direi: "Não conheces a ti mesmo".
Certa vez, olhei-te nos olhos e lhe roguei a praga de dizeres o que sentes e não mascarar os sentimentos por um medo idiota de que tu, se decifrasse.
Agora, e a mim? Realmente sabes quem sou ou o que sinto? - nem dou tempo de resposta e já logo aviso:

Pois agora eu lhe digo...DECIFRA-ME, OU TE IGNORO!

Everybody lies!



Estes dias resolvi rever a 5 ª temporada  do HOUSE que não me lembrava mais.
Na minha opinião ele é fantástico por inúmeros motivos. Não saberia dizer ao certo qual dos quesitos me chama atenção, talvez as inúmera tiradas, o simples fato de lidar melhor com os problemas dos outros do que com seus próprios. Pode ser pelo fato dele ser um coroa bem charmoso. Ok, meu interesse é puramente científico se preferem.
Há alguns dias atrás pesquisei sobre suas frases mais conhecidas. E sem dúvida: "Everybody lies", ficou em primeiro lugar. Pessoas mentem por sobrevivência, por mania, por vicio, por medo...
Muitas delas, são tão boas no que fazem que elas próprias acreditam no que dizem , caindo num poço sem fundo quem nem mesmo saberiam como fazer pra sair, ou saberiam, mais uma mentira.
Alguns mentem por sobrevivência, já disse isso em outro post.
Mas acho que aqueles que são mais confusos são os que omitem um fato, gostos, amizades;
Por que fazem isso?
Porque a verdade dói? Mas não seria mil vezes melhor a verdade do que a omissão e a própria mentira?
Eu sei que todo mundo já pregou uma mentirinha. Eu por exemplo, faço isso sempre que compro uma coisa muito cara e que sei que a minha mãe, vai dizer? Quanto você pagou isso? Pronto...eu gaguejo, mas faço...
- Olha...então, super promoção!
Não , foi os olhos da cara (ótimo tema para posts. Ditados).
Bom, só acho ruim nessa  história toda , quando descobrimos a mentira, a omissão, seja lá qual for o nome dessa coisa.
A tendência é nos sentirmos traídos, estranhos....Na verdade, não sei na verdade o porque de estar escrevendo isso aqui.

Ok, vou voltar a escrever sobre os meus personagens que esse blog esta carente de ficção.

Boa noite!

"You gonna trust me? I lie about everything." - HOUSE!