Esforços e Recompensas




Acordo com a luminosidade do dia entrando pela janela. A casa tinha uma visão privilegiada do mar e era ele que nos dava bom dia todas às manhãs.
Deixo meu olhar se perder no ir e vir das ondas e logo em seguida, olho para o lado e ele não estava mais lá. Com certeza, estaria na sala, escrevendo. Há dias estava obcecado e não largava o Lap por nada no mundo. E eu passava os dias vendo tudo de longe, apenas torcendo para que conseguisse chegar onde queria. Calmamente saio da cama e apenas pego uma blusa que estava na poltrona ao lado, indo direto a cozinha.     Com certeza, nem o café havia tomado.
 Enquanto esperava a água ferver, pensava que, eu, assim como ele, também gostava muito de escrever, mas para mim era apenas uma diversão. Uma forma de compartilhar meus pensamentos com outras pessoas. Mas ele... ele tinha paixão. Penso que trocaria tudo para somente escrever. Eu achava isso maravilhoso e me esforçava por manter tudo como ele precisava para fazer o que queria. Pois minha recompensa sempre era prazerosa.  Coloco uma boa quantidade de café na xícara e levo pra ele na sala que nem nota minha presença. Somente quando sente minha mão no seu ombro e meu beijo nos seus cabelos.

    -Bom dia!

 Entrego a xícara com o café quentinho, com a fumacinha saindo e espero ele tomar um gole.

   - Ta ótimo, obrigado.

 Pega minha mão, beija suavemente, enquanto toma mais um gole de café e volta a escrever. Apenas sorrio e vou me sentar ao seu lado no sofá. A manhã era fria e eu fico ali, enrolada numa manta que estava lá jogada, provavelmente, que ele mesmo havia deixado. Enrosco-me toda, deixando apenas meus olhos de fora, queria olhá-lo. E fazia, fascinada! Ouvia claramente em meus pensamentos quando ele dizia que seu sonho era este, apenas escrever:  “Eu quero escrever, gosto de escrever. Se pudesse faria somente isso e nada mais”. E eu calmamente, lhe falava sobre a importância de muitos outros assuntos, mas que uma hora, quando ele menos esperasse, tudo seria como gostaria que fosse.
 Ele lia, relia... Apagava, falava em voz alta. E eu, quietinha, apenas alternava a minha atenção entre ele e o mar. O sol de inverno inundava a sala e já tocava meus pés, que eu tiro de dentro da coberta para aproveitar o calor... Talvez a energia solar pudesse me fazer mandar mais inspiração a ele.
 O que mais me encantava era que, ele quando cismava com uma coisa ia até o fim, claro no âmbito literário, pois os demais, às vezes eram bem difíceis de serem executados.
 Tantas e quantas vezes ele me dizia: “Agora eu vou fazer isso.” E engavetava outro projeto. Eu somente ria do jeito dele e voltava a incentivar suas aptidões de escritor. Ajeito-me melhor na poltrona, cruzando as pernas de forma bem confortável. Ai ai...   Aquilo ia longe! Por algumas horas eu fico ali, ora sentada ao seu lado, sem dizer uma única palavra, ora acariciando seus cabelos e lhe massageando as costas, até perto da hora do almoço. Ele mal levantava para ir ao banheiro. E isso começava a me preocupar. Vou até a cozinha, preparo um lanche bem reforçado e trago a bandeja pra ele.

  - Agora vais fazer uma pequena pausa para se alimentar. Sem desculpas!

 Olho meio com a cara amarrada e o dedo em riste, pois ele já me olhava com cara de criança pidona.

    -Tudo bem, tem razão. Tô morto de fome mesmo.

 Ele tinha um apetite voraz e então caprichei, pois não sabia quando ele terminaria.. Sento-me novamente ao seu lado, apoiando o queixo nas mãos. Ele comia tudo com vontade, pois coloquei tudo que gostava. Quando ele termina, vou retirar a louça, mas antes, beijo suave e repetidas vezes seus lábios e o deixo novamente.
 O dia passa arrastado e eu, ia e vinha assim como as ondas. Do quarto pra cozinha, da cozinha pra sala onde me instalei novamente.
Vez ou outra tirava uma soneca, um soninho leve. Mas sem perdê-lo de vista.
Já era quase noite quando vejo um sorriso gracioso em seus lábios. Teria ele terminado?

   - Ah... Graças a Deus.

 Digo a mim mesma. Meu problema não era passar a tarde ali sem ele nos braços, mas sim a preocupação pelo esforço que ele fazia. Mas chamemos de “determinação”, que cai bem melhor que teimosia. Ele se levanta feliz e vem em minha direção. Finjo que ainda dormia só pra aproveitar a caricia que eu tinha certeza que ele me faria. Quando sinto seu corpo se acomodar ao lado do meu e procurar meus lábios, dizendo:

  -Terminei. Enfim, terminei!

 Foi só o que ele disse e beijou-me.
Algum tempo depois, ambos recebemos a recompensa de tamanho esforço. Seu texto fora contemplado com o primeiro lugar em um concurso literário e eu com uma tarde inteira de amor por serviços prestados ao escritor.  
Moral da minha história?  Todo esforço tem sua recompensa? Também, mas para mim foi... Amor, com amor se paga! 

NOTA: Este texto já foi postado  anteriormente em outro site, mas aqui nunca! Espero que gostem. Pois pra mim ele é muito importante, como tudo que escrevo, mas ele é nostálgico. 

Saldo Positivo ou quase? Ah... Let it be!



Caros leitores! (sempre quis escrever isso...)

Enfim, sei que ando um tanto ausente, mas é por um bom motivo, ou melhor, dizendo por vários e às vezes nem tão bons motivos.
Recentemente, recebi um aumento. Com ele, meu chefe esqueceu de me dizer que, demitiria um dos nossos funcionários e faria com que o todo o trabalho dele, caísse no meu colo.
Então, vamos lá , pensei! Mas não foi tão fácil como eu imaginei e nem tem sido. Na verdade, pra mim tem sido uma prova de fogo. Porque depender de outras pessoas que não estão muito interessadas em ajudar é uma situação um tanto complicada.  Mas sei também que, em breve tudo estará resolvido e que eu, como sempre vou tirar de letra.
Tudo anda meio confuso. A minha vida anda caminhando rápido e com muitas coisas novas e outras velhas que ainda me assombram.
Em verdade, eu sempre amei esses fantasmas e existem determinadas coisas que devem ser resolvidas ou esquecidas.  Eu, por enquanto, ainda não fiz nem um nem outro.
Nestas duas ultimas semanas, vi 2 shows incríveis.
Era um domingo de sol, o desenho do parque e seu ar antigo , pra mim era bem convidativo, mas a musica, essa era bem nova. FOLK... Norah Jones subiu ao palco, fazendo meu coração bater descompassado lembrando dos beijos do rei que roubou meu coração e metade da minha alma.
Cada acorde cada som era misturado com ânsia e revolta. Dor e saudade.
Passado o susto e acalmado o coração, depois de mais uma semana cheia de duvidas e estresses, chega ele: Sir Paul McCartney...e ai sim, meu coração quase saltou pra fora da boca.
Se fosse feita de esponja e não de massa corpórea, estaria vertendo água até agora quando alguém encostasse em mim, pois levei vários e vários milímetros de chuva no lombo...ou devo dizer, no lombo, na cabeça...no corpo todo.
Mas as horas de espera na chuva que graças a Deus não era acida e das inúmeras amizades que fiz no estádio, tudo foi perfeito. E pasmem, não derramei uma lagrima sequer. To ficando bem boa.
Era tudo tão perfeito e tão lindo que eu não perdi tempo em gastar um pouco da água que eu tinha absolvido e cantei, me encantei e dancei com aquela maravilha.
As musicas perfeitas, muitas delas embalaram a minha infância, adolescência e idade quase adulta, ainda  não me considero com tal as vezes, tamanhas as burradas que andei fazendo por ai. Ouvir um coro de 64 mil pessoas cantando uma musica que algumas vezes ilustra o que penso ou que acho que devo pensar, me 
deixou em êxtase ate agora.

♪  ♫ Let it be...let it be.... ♫ ♪

Então, que seja! Deixe estar...

Deixe estar que logo eu coloco minha vida profissional em dia...
Deixe estar que em breve, as coisas vão se encaixar e eu vou voltar a ser amante das causas perdidas...
Deixe estar que vou encarar todos os meus Dragões como se fossem apenas Moinhos de vento.
Deixe estar que eu te amo...amo, do fundo do meu coração, mas sei e quase aceito que foi o fim do nosso amor e que nunca mais seremos os mesmos.
Deixe estar... Que adoro as breguices que eu e meu morango falamos as vezes, ele me alegra e me faz sentir por breves minutos desejada novamente, ainda que , pra variar, muitos kms  nos separem e eu nem posso tirar a prova dos 9, 10, 20...quantas vezes desse.
Deixe estar, ganhei amigos... Mesmo não cuidando direito de alguns, mesmo sendo apenas, mas uma na multidão para outros, sim... Ganhei amigos e tenho alguns bem conservados perto de mim.
Deixa estar... TENHO LEITORES... E isso é impagável como Sir Paul cantando por três horas consecutivas e seus músicos cinquentões que tocam uma guitarra nervosa e são lindos.

A todos,  meu muito obrigado por tudo!



Esta noite sonhei contigo...tudo era tão lindo e tão confuso ao mesmo tempo! Eras afoito, incomum ao que estava acostumada.
Mas eras tu...eu  via, eu sentia nos teus olhos escuros e confusos!
Sentia ímpetos de dizer ...não me deixe, não se vá, mas isso era impossível.
Não mais pertences ao meu mundo real, só os de sonhos...como este que me amarrota o peito e dilacera a alma.
Sinto ainda vontade de gritar que amo, quando o que devo fazer e me recolher ao silencio que me é imposto.
E dessa ausência declarada? Será que nunca mais ficarei curada?




"Que esta minha paz e este meu amado silêncio

Não iludam a ninguém
Não é a paz de uma cidade bombardeada e deserta
Nem tampouco a paz compulsória dos cemitérios
Acho-me relativamente feliz
Porque nada de exterior me acontece...
Mas,
Em mim, na minha alma,
Pressinto que vou ter um terremoto!"

Meu amado "Mario Quintana". 

Infame!!

Ah me perdoem, mas procurava uma gravura para ilustrar um outro post que tencionava escrever, porém, quando me deparei com essa foto eu tinha que dizer , lembrar, escrever...aquele poeminha sacana e  infame que todo mundo um dia disse no colégio!! 



"O AMOR É UMA FLOR ROXA, QUE NASCE NO CORAÇÃO DO TROUXA!! "








 Fantástico!! 

Boa noite! Desisto do meu texto sério, fico com essa pérola!! 

Olavo Bilac - Ouvir estrelas.


Ouvir Estrelas


"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...

E conversamos toda noite, enquanto
A Via Láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir o sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizes, quando não estão contigo?"

E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas"


*"...That I…Wanna fall from the stars 
Straight into your arms!
I… I feel you, I hope you comprehend.."

* Stars - Simply Red.

Vontade!

Para onde eu queria me TELETRANSPORTAR
Hoje, tomei a liberdade de postar um conto de uma pessoa que amo muito, segunda ela, esta é a minha história na versão dela. Como ela nos enxergou e como as coisas aconteceram ontem, hoje...sei lá! 
apresento-lhes:  Srta. Divine em :






 Um Conto sem Fadas


Era uma vez, num reino distante, uma rainha. Esta rainha era bela, inteligente, interessante, mas apesar de todas essas e outras inúmeras qualidades, a rainha não tinha um rei. Não por falta de pretendentes à altura de sua posição de rainha. Mas nenhum deles mexia com ela, de verdade. Nenhum deles lhe despertava sentimento algum.
Numa noite de lua nova, chegou ao reinado uma trupe de saltimbancos, prometendo trazer ao povo e ao reinado, noites de diversão e interminável magia. Nesta caravana havia um belo homem mascarado. Ele era conhecido como Cigano. Este Cigano tinha os cabelos negros reluzentes, olhar intenso e de alguma fora, aquele simples Cigano lhe despertava tantas sensações desconhecidas que ela esqueceu-se de sua posição de rainha e entregou-se a sedução declarada do estranho cigano.
Ela o arrastou ao seu castelo e lá, por dias e noites seguidas, eles desfrutaram emoções, toques e sabores que ela jamais experimentara. Aproveitaram prazeres inexplicáveis. Era notório o entendimento dos dois. Para ela, a Rainha, ele, aquele belo e estranho Cigano, não era um estranho e sim, um Rei. Queria transformá-lo em dono absoluto de tudo aquilo que ela possuía e de muito mais do que seu corpo, mas dono de sua alma.
Todas as vezes que ela propunha a ele o lugar de destaque ao seu lado, ele apenas ria.
E o tempo foi passando. Tão rápido, mágico...
Até que um dia, a lua tornou-se minguante e a Caravana partiria.
Naquele dia, como se previsse o inicio do fim, ela acordara com um aperto no peito, a boca seca. Recebeu dele o mais intenso beijo e o mais profundo abraço. E depois o viu fazendo as malas. Não podia acreditar que ele iria abandonar tudo aquilo que ela oferecia para voltar à estrada. Pediu que ele ficasse. Implorou, chorou.
Mas o Cigano, alma livre, apenas lhe disse que jamais a esqueceria, que ela fora realmente à única rainha da sua vida, mas que ele era preso a outras histórias, a outras vidas e não poderia tornar-se seu rei. Reuniu suas coisas, beijou-lhe os lábios molhados e partiu. Sem olhar para trás. Assim como chegou, se foi, carregando em uma das carroças, mais do que trouxera. Pois a Rainha lhe dera seu bem mais precioso. O seu coração.
E eles viveram pra sempre! 

Fim! 

* baseado em fatos reais. 

Meias Verdades!!




- Por que  tu nunca disse que me amava?

 - Porque nunca amei!

-  Mas e tudo que ..bem, tudo que...

- Conversa!

- ...as carícias? Os toques..?

- Sexo!

- Mas, espere! Nós nos entendiamos bem, nos divertiamos. Falávamos sobre tudo...eu não entendo.

- Mentiras...

- Sinceramente, não sei nem o que dizer...Como conseguiste fazer tudo isso e por que?

- Sobrevivência!

Então, vira-se e sai, altiva, ocultando uma lágrima no canto dos olhos . Nunca mais voltou!




*"Sobram tantas meias-verdades, que guardo pra mim mesmo.."

           * trecho de  Sobra tanta falta - Carlos Trevisan

Homenagem!!




Sim, este é o tema..
Assistindo agora por toda minha vida anos 80, me vi obrigada a rever a minha vida de um  tempo pra cá e ouvi essa música que eu adoro, mas que na verdade eu nunca quis cantar. Mas essa é a hora. E que hora!!
Hora de viver e acordar pra minha vida que pode e deve ser bem melhor do que está.
Um clássico dos anos 80. ZERO...." Agora eu sei" ou talvez nunca soube....esta é pra você.



"Há muito tempo eu ouvi dizer
Que um homem vinha pra nos mostrar
Que todo o mundo é bom
E que ninguém é tão ruim

O tempo voa e agora eu sei
Que só quiseram me enganar
Tem gente boa que me fez sofrer
Tem gente boa que me faz chorar, me faz chorar

Agora eu sei e posso te contar, posso te contar
Não acredite se ouvir também
Que alguém te ama e sem você
Não consegue viver, não consegue viver

Quem vive, mente
Mesmo sem querer, mesmo sem querer
E fere o outro, não pelo prazer
Mas pela evidente razão, sobreviver

Não é possível mais ignorar
Que quem me ama me faz mal demais
Mas ainda é cedo pra saber
Se isso é ruim ou se é muito bom

O tempo voa e agora eu sei
Que só quiseram me enganar
Tem gente boa que me fez sofrer
Tem gente boa que me faz chorar, me faz chorar

Quem vê o seu rosto
Só pensa no bem, só pensa no bem
Que você pode fazer a quem
Tiver a chance de te possuir, de te possuir

Mal sabe ele como é triste ter, como é triste ter
Amor demais e nada receber
Que possa compensar o que isso traz de dor
O que isso traz de dor

O que isso traz de dor
Por tudo o que isso traz de dor"



Cinema - Cadillac Records




Há algum tempo atrás , ouvia um programa de rádio de futebol , chamado 90 Minutos. Sim, de futebol e sempre quando lembro ou posso, ouço esse programa que é apresentado pelo intitulado Roqueiro Boleiro - NASI e o Goleiro Roqueiro Ronaldo, ex timão! Eles fazem uma mistura bem humorada de futebol e rock 'n roll. Perfeito. E numa dessas noites Nasi me apresentou Muddy Watters, um guitarrista de blues maravilhoso, juntamente com um time espetacular que compunha a trilha sonora do filme "Cadillac Records".
 Fui atrás e encontrei pérolas do blues que me fizeram chorar. Ontem, eu enfim consegui assistir o filme. Deixando de lado o de sempre que é, a fama sempre trás algumas desilusões e sobretudo ilusões, o filme tem músicas e músicos perfeitos.
Em verdade, o filme conta o início da Chess Records, conhecida como Cadillac Records, por "presentear" os maiores sucessos com um Cadillac nos anos 40/50. Claro que o automóvel era comprado com o dinheiro de venda dos discos e direitos autorais do seus intérpretes. Mundinho bem comum esse não?
Podemos ver por exemplo, o início da carreira de Chuck Berry, simplesmente , um mago na guitarra e aclamado por negros e brancos na época. Nomes pouco conhecidos como Little Walter que foi gravado até por Elvis e Roling Stones , e ainda   Howlin' Wolf , que segundo dizem, uivava pra lua quando cantava.   E a minha melhor descoberta, Etta James.  Pra mim, perfeita! Voz maravilhosa , com músicas incríveis que eu nunca tinha ouvido.
No filme ela foi interpretada por Beyoncé que ao meu ver, desempenhou bem a função.
Caso você aprecie boa música e sobretudo blues, veja e ouça esse filme.

Cadillac Records - TRAILER OFFICIAL LEGENDADO




E novembro se apresenta de uma forma bem diferente do que de costume, além de um sol perfeito e uma brisa suave, as coisas aqui dentro também se encontram bem diferentes.
Sempre adorei esta época do ano pois ainda é primavera e as flores, minhas eternas paixões estão cada vez mais lindas. A variedade de tons e perfumes espalha-se pelo ar nos encantando, pelo menos, ME encantando.
Para mim, em particular novembro trás muito mais coisas.Breves momentos guardados no baú da minha memória. Mas neste momento, não vem ao caso. Venho através destas linhas apenas dizer que mais , Novembro vai nos trazer. Em primeiro lugar, ela NORAH JONES, que se apresenta em um dos lugares que acho lindo; O Parque da Independência. Sem dúvida um show importante na minha vida e na vida de milhões de pessoas. A voz suave dela , com certeza já embalou sorrisos e lágrimas de muitos. Enfim...
Uma semana depois, chega o tão sonhado "um quarto" de Beatles! PAUL McCARTNEY. Claro que sua apresentações começam mais cedo no Brasil, a primeira delas, na cidade que tem meu coração deste exatos dois Novembros. Mas como não posso estar lá, pra mim, começa em 22 de novembro. A ansiedade toma conta de mim, pois sou  datas e sons, e ouvir Paul, numa data que pra mim diz muito, será sem dúvida, um dos momentos mais marcantes. Não posso me queixar que 2010 foi um ano farto de bons shows, alguns eu não pude ir, mas outros consegui dar o ar da graça.
2010 foi e esta sendo um ano de algumas perdas, mas não posso deixar de dizer , que, um ano também de ganhos e aprendizados.