Vastas emoções e pensamentos imperfeitos - Nem sei que número.




Olhando pela janela noite a dentro, parei e pensei que, de duas semanas pra cá, mal tenho tido tempo de ler que dirá de escrever. Tenho projetos que quero dar continuidade, tenho coisas novas que tenho que aprender complicado.Há exatos 9 dias tudo esta em perfeita desordem... Trabalho, cabeça, vida, enfim!
Muitas vezes eu gostaria de ser menos humana e mais pratica, seria bem mais fácil para se lidar com algumas coisas tão normais mais ao mesmo tempo tão chatas.
Semana passada um companheiro de trabalho nosso foi demitido, e isso nos causou tanto pesar, que nada saiu direito aquele dia.
Pra ajudar, um amigo que gosto demais, não enfiou o pé na jaca, mas numa plantação inteira, me deixando tão preocupada que mal conseguia pensar direito.
Mas a vida tava lá, os negócios não podiam parar e então vamos que vai dar certo.
Mas aquela sexta feira, apesar de dia primeiro, parecia que era o décimo terceiro, pois tudo estava fora do lugar.
Chorei, chorei tanto quando cheguei em casa e pior, já nem sabia mais ao certo porque derramava tantas lágrimas.
Eu tinha que ser forte, não passar a mão na cabeça do insensato, porque o que ele fez era sem perdão, mas quem sou eu para julgá-lo? Já fiz tantas coisas na vida que não me orgulho. Que eu procuro colocar na cabeça que são para o meu aperfeiçoamento moral e espiritual, ok...eu tento pelo menos.
Mas são quase 9 anos de amizade, eu senti medo misturado com uma raiva imensa por ele ter sido tão irresponsável, mas ele já se firmou eu acho. Ao menos eu pergunto, se esta bem e ele diz sim. Pode ser que minta, mas como vou fazer com que ele sinta que em mim pode confiar para sempre? Bom, eu tento.
E a saudade? Essa é o meu pensamento mais que imperfeito, porque estes dias ele apareceu, e o que me deixou mais chateada foi que não achei que ele estava feliz. Mas será que sou eu que percebi isso ou queria que fosse assim? Senti pesar em algumas frases, mas era normal. A vida quando muda, nem sempre tudo vai como imaginamos.
Nada é como parece. Não quis ser descrente,  mas não queria que ele pensasse que eu era indiferente a tudo que sentia. Mas espere? O     que eu sinto, faz diferença para ele?
Faz diferença para aquele que foi irresponsável e me deixou morta de preocupação por horas? Talvez sim e talvez não! Eu nunca saberei.
Tenho sentido falta de alguns amigos queridos, mas eles não devem sentir a minha, porque eu cansei de andar atrás deles. E eles não vieram atrás de mim.
Espero sinceramente que essa fase de medos e incertezas passe.
Preciso e quero voltar a minha vida normal.
Com ou sem saudade, com ou sem preocupação, mas viver novamente como eu gosto e quero viver. Não vou esquecer o que passou entre nós, e nem tampouco o carinho que tenho pelo irresponsável, não vou esquecer o quanto adoro o que me abandonou e nem quanto lamento que ele tenha ido.
Não vou esquecer os beijos roubados e a viagem feliz que tivemos.
O quadro quase derrubado e a recompensa de saber que esperei anos por um beijo e quando ele veio, saber que foi  exatamente como eu sonhei e ao outro também.
Não vou esquecer daquele que mesmo não me ajudando muito no trabalho, é uma figura humana impar e um bom amigo.
Não posso e não devo esquecer  que tenho novas atribuições e que isso tem me deixado de cabelo em pé.
Queria só esquecer que vou fazer aniversario e o que mais penso é que este ano ele não estará comigo e pior, nem vai se lembrar.
Devo sim, deixar assim, todos os pensamentos em pequena desordem e misturar todos os sentimentos, mas NÃO  posso e NÃO devo esquecer quem sou, fui ou que serei.










0 comentários:

Postar um comentário